Há sempre uma confusão entre amor, felicidade e paz, como se fossem sinônimos.
Há sempre uma confusão entre amor, felicidade e paz, como se fossem sinônimos.
Um equívoco é achar que no amor terá paz e felicidade.
Ou na paz terá felicidade e amor.
Ou na felicidade terá paz e amor.
Esqueça a mania de combos e pacotes.
Eu vejo que são ideais que não estão interligados.
Há um contingente treinado para o amor, uma parte para a paz e ainda mais um grupo feito para a felicidade.
A opção surge de condicionamentos, costumes e crenças ao longo da vida, às vezes inconscientes.
Certo é que escolheu um partido sentimental na adolescência, que definirá a natureza de seus relacionamentos dali por diante.
Pode ser a separação dos pais que gera uma obsessão pelo amor ou um temperamento arisco que propicia um apreço pela paz ou a troca constante de residência que cria uma simpatia pela felicidade (improvisar e se aventurar, sem prestar contas).
São fórmulas diferentes de existência, softwares de alma diferentes.
O que provoca o maior confronto no casamento ou namoro.
O casal pode ser formado por aquele que mantém o ideal do amor e aquele que deseja a paz.
E eles não percebem o conflito desde a nascente e o desgaste penoso de comunicação.
Enquanto ela - filiada ao amor - não tem nenhum problema em se entregar, em ser dependente, em estar perto e realizar planos conjuntos, ele - ligado à paz - somente aspira à tranquilidade, garantir seu espaço e proteger seus gostos individuais.
A primeira reparte seus mínimos acontecimentos, arruma surpresas e inventa agenda romântica, o segundo é mais quieto e lacônico, pretende permanecer mais na sua rotina, e não entende a costumeira insistência de mais e mais encontros.
Por sua vez, a primeira também não compreende a frieza de seu namorado, que prefere se manter distante alguns dias e horários.
Não participam da mesma conversa e entram em choque.
Um não é melhor do que o outro, apenas não captaram a essência antagônica.
Presos a um consenso de que se gostam, não identificam os objetivos divergentes.
Estão ligados pela convivência, mas separados conceitualmente.
Os ideais de vida são opostos, fazendo com que ambos briguem com frequencia e tenham a sensação de que amam errado (jamais agradando ao seu par).
As vontades, absolutamente naturais e soberanas, em contato com a companhia, assumem contornos problemáticos de exigências.
Quando as reclamações são por mais tempo lado a lado, a pessoa é do time do amor.
Quando as reclamações orbitam pelo respeito e maior espaço, a pessoa claramente está vinculada ao time da paz.
Quando as reclamações decorrem por mais leveza e menos drama, a pessoa pertence ao time da felicidade.
Um exemplo é quando sua namorada adoece no domingo.
Quem é da ala do amor, mesmo que tenha acordado alegre e disposto a passear, vai se solidarizar a ponto de não pensar em mais nada.
O abatimento dela influenciará o seu temperamento.
Mudará suas pretensões para amparar, confortar e cuidar.
Quem é da ala da paz, seguirá com seus planos, o incidente não alterará seu humor, acredita que ela melhorará e se mostrará atento em caso de alguma necessidade.
Quem é da ala da felicidade, ainda se sentirá ofendido pelo transtorno, já que ela estará estragando sua possibilidade de aproveitar o final de semana.
Sorte é de quem é do amor e encontra alguém do amor, é da paz e encontra alguém da paz, é da felicidade e encontra alguém da felicidade.
Daí, com menos esforço, amor, paz e felicidade são capazes de vir juntos.
Mensagens Relacionadas
É estranho eu sei Confuso talvez A brasa virou fogaréu
É estranho eu sei
Confuso talvez
A brasa virou fogaréu
O amor é outro amor
Daquele que não existe dor, nem rancor
As lembranças levarei pra sempre comigo
Do tempo q…
As vezes ficamos tão confusos com a realidade
As vezes ficamos tão confusos com a realidade,
que paramos de acreditar no amor verdadeiro das pessoas.
O amor é uma coisa simples e ao mesmo tempo muito confusa
O amor é uma coisa simples e ao mesmo tempo muito confusa, hora esta amando, hora não esta mais.
#confuso#renatoborgesgalhardo#amor#confusaSou uma confusão de ideias
Sou uma confusão de ideias, com uma pitada de loucura, cheia de dramas, mas com um amor que não se cura, uma mente desnorteada, mas com os pés nos caminhos certos ao meu ver, caminho aonde quero chega…
#confuso#joyarasouza#amor
AMOR
AMOR, quatro letras que causam uma grande confusão, por conta do mal uso.
#confuso#amor#bartolomeureis
Somos a razão de amar
Somos a razão de amar, a paixão em falar, as palavras confusas no amor, e o amor sem remédio que nos faz delirar.
#confuso#jorgemello#amor