O coração humano é como o estômago humano

O coração humano é como o estômago humano, não pode estar vazio, precisa de alimento sempre: são e generoso só as afeições lho podem dar; o ódio, a inveja e toda a outra paixão má é estímulo que só irrita mas não sustenta.
Se a razão e a moral nos mandam abster destas paixões, se as quimeras filosóficas, ou outras, nos vedarem aquelas, que alimento dareis ao coração, que há de ele fazer? Gastar-se sobre si mesmo, consumir-se… Altera-se a vida, apressa-se a dissolução moral da existência, a saúde da alma é impossível.
O que pode viver assim, vive para fazer mal ou para não fazer nada.

#vazio#almeidagarrett 258

Mensagens Relacionadas

Estava vazio o seu lugar

Estava vazio o seu lugar, não sabe a falta que voce me fez. Tudo tava bom demais até eu me lembrar daquele dia, exatamente naquele lugar em que voce foi sincero o bastante em me falar o que sentia. Eu…

(…Continue Lendo…)

#vazio#nhy
Todo caminho deixa de ser vazio quando se

Todo caminho deixa de ser vazio quando se

Todo caminho deixa de ser vazio quando se tem alguém com quem se pode andar de mãos dadas na mesma direção.

#vazio#dadas#iveniohermes#maos

o vazio estranho com suas imperfeições

o vazio estranho com suas imperfeições,
são face do destino…
dos quais são relevantes,
em nossos sentimentos no entretanto,
somos suas vitimas,
pelos quais deixamos o…

(…Continue Lendo…)

#celsorobertonadilo#vazio
Embora as palavras pareçam firmes

Embora as palavras pareçam firmes

Embora as palavras pareçam firmes, tem algo vazio dentro delas

#linkinpark#vazio
Há só vazio agora

Há só vazio agora

Há só vazio agora. Sinto saudades de quando sofria por amor, ou por qualquer outra coisa que merecesse.

#itarcioal#saudades#vazio