O coração humano é como o estômago humano
O coração humano é como o estômago humano, não pode estar vazio, precisa de alimento sempre: são e generoso só as afeições lho podem dar; o ódio, a inveja e toda a outra paixão má é estímulo que só irrita mas não sustenta.
Se a razão e a moral nos mandam abster destas paixões, se as quimeras filosóficas, ou outras, nos vedarem aquelas, que alimento dareis ao coração, que há de ele fazer? Gastar-se sobre si mesmo, consumir-se… Altera-se a vida, apressa-se a dissolução moral da existência, a saúde da alma é impossível.
O que pode viver assim, vive para fazer mal ou para não fazer nada.
Mensagens Relacionadas
Na solidadão do caminho
Na solidadão do caminho, tudo é negro, tudo é vazio.
Mas até o escuro, o ausente, se torna belo.
Quando a ânsia de chegar é maior que o medo da solidão!
As vezes você se considera muito inteligente mais
As vezes você se considera muito inteligente mais no fundo no fundo percebe que existe um vazio em si que talvez seja a sabedoria de saber viver.
#franciosneysouza#vazioNão sei ao certo o que sinto
Não sei ao certo o que sinto. Apenas sinto um vazio de uma grandeza imensurável. Algo torpe e frio, que rasga a alma e me faz tremer. Estou inanimado, oras sorrindo para aparentar e por vezes chorando…
#eduardosantanacalheiros#vazio
O vaso dá uma forma ao vazio
O vaso dá uma forma ao vazio e a música ao silêncio.
#vazio#silencio#georgesbraque#musica
Quando varreres estrelas Joguem em minha direção Elas preencheram
Quando varreres estrelas
Joguem em minha direção
Elas preencheram o vazio
Que habita em mim.
tá tudo tão vazio
tá tudo tão vazio
que se alguém gritar dentro de mim
ouve o próprio eco.