Um simples "até já" pode conter inimagináveis nuncas
'Um simples "até já" pode conter inimagináveis nuncas.
Ou sempres.
Nada é mais triste que uma fotografia alegre.
Quantas despedidas podem estalar dali em diante? Nada pode vir a ser mais enganoso que um simples até logo.
Maravilhosa e cruel a vida! Tudo pode acontecer.
As ligações, salvo poucas, fazem-se precárias e falíveis.
Nosso destino é preso a acontecimentos não controláveis.
Os impulsos, cansaços e as discordâncias são imprevisíveis.
E geram despedidas antes inesperáveis.
Ninguém sabe de quem se afastará.
Nem quais as amizades e amores de toda a vida, nada obstante existam.
Raros captam a dor que estala em cada hipótese de despedida.
Separar-se contém sempre a hipótese da despedida.
Por isso uma dor sempre se infiltra em cada afastamento.
Algo se assusta, escondido, em tudo o que se separa.
Ainda que para ir ali pertinho e logo voltar.
As grandes despedidas dão-se - contudo - sem que o percebamos.
As que sabemos e sofremos não são despedidas completas, pois a saudade e a memória hão de trazer de volta o sentimento genuíno que agora causa dor.
As grandes despedidas infiltram-se no cotidiano e nos atos corriqueiros de cada dia, sem serem percebidas.
Muitos anos depois, vamos verificar que, disfarçadas em dia-a-dia, ali estavam e estalavam saudades antecipadas, vários nuncas dos quais jamais suspeitamos.
Nunca se sabe onde está uma despedida.
A não ser muito depois.
Mensagens Relacionadas
Sim
Sim, tenho momentos de tristeza, mas todos eles têm prazos de validades bem curtos, pois são extremamente perecíveis.
Já os de felicidade, são adubados com muito carinho, e são prolongados e abe…
Parei e pensei
Parei e pensei:
Porque será que corações sofrem?
Porque será que tristeza machuca?
Porque será que saudade maltrata?
Porque será que mentiras destroem?
Entendi tudo
…
Nós dois somos iguais
Nós dois somos iguais
Olhe para aquela pessoa isolada
Ela se encontra triste, abatida
Tem horas que está sentada
a vida dela passa despercebida
Vamos até lá perto
O…
Triste Passeio
Triste Passeio
Vou pela estrada, sozinha.
Não me acompanha ninguém.
Num atalho, em voz mansinha:
"Como está ele? Está bem?"
É a toutinegra curiosa;
Há em mim um doc…
Não vou falar dessa tristeza
Não vou falar dessa tristeza, não vou desacatar a esperança de um momento maior de luz. Só estou desassossegada e me sinto só em meio às mudanças bruscas que a vida impôs. Tudo foi se afunilando, mas …
#desiludidas#pessoas#tristes#marladequeirozQueria ser leve
Queria ser leve, dessas pessoas que inspiram e o resto do mundo gostaria de ficar por perto por exalar positividade. Ser daquelas que não é necessário emitir palavras, mas só o olhar motiva o outro. (…Continue Lendo…)
#desiludidas#pessoas#rfc#tristes