Existem muitos neste mundo que desconsideram a tristeza [do próximo]
Existem muitos neste mundo que desconsideram a tristeza [do próximo], que evitam os que sofrem mágoas, que estão surdos diante das lamentações, e cegos diante das aflições.
O modo mais fácil que conheço para lidar com essa cidade onde moramos, maligna e desgraçada, é não ficar sabendo muito a respeito dela.
Dizem que metade do mundo não sabe como a outra metade vive; certamente se soubesse não viveria de modo tão descuidado, nem seria tão cruel como o é.
Existem vistas nesta metrópole que derreteriam um coração de aço e tornariam generoso um Nabal.
Mas fechar os olhos para não ver nada da desgraça alheia que rasteja diante dos seus pés é um modo fácil de escapar do exercício da benevolência.
"Onde a ignorância é felicidade, é tolice ser sábio"; assim disse um ignorante de vida fácil em tempos antigos.
Se os mendigos são importunos, os transeuntes precisam ser surdos.
Se os pecadores são profanos, é muito fácil para nós tampar os ouvidos e seguir adiante, com pressa.
Mensagens Relacionadas
"Fico triste com as atitudes de algumas pessoas
"Fico triste com as atitudes de algumas pessoas, mas fico feliz por ser agraciado com o carinho de muitas. Com os bons amigos aprendi que estou no caminho certo da prática da boa amizade. Com os que s…
#tristes#desiludidas#pessoas#lenilsonxavierlexgrafiaNós dois somos iguais
Nós dois somos iguais
Olhe para aquela pessoa isolada
Ela se encontra triste, abatida
Tem horas que está sentada
a vida dela passa despercebida
Vamos até lá perto
O…
(…)se ela tiver coragem de passar por mais alegrias e desilusões – e a gente sabe como as desilusões devastam - terá que ser meio doida. Se preferir se abster de emoções fortes e apaziguar seu coração…
#pessoas#desiludidas#tristes#desilusao#marthamedeiros#coragemSAUDADE (pelo dicionário)
SAUDADE (pelo dicionário): lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; …
#pessoas#desiludidas#poemas#saudade#tristes#fernandagasetaLeigos que se julgam espertos!
Leigos que se julgam espertos!
Triste é tentar dialogar com pessoas que só sabem falar sobre oque leem em tabloides, pois na verdade essas pessoas que se julgam as espertas não sabem de nada do…
Você
Você, quando traz os seus olhos
para encher de alegria e encantamento
a tristeza das minhas pupilas,
parece a imagem de um céu
refletida nas águas silenciosas
de duas lag…