Ao soneto XXIII de Mario Quintana

Ao soneto XXIII de Mario Quintana
''Cidadezinha cheia de graça…
Tão pequenina que até causa dó! ''
Estaria Quintana a narrar sem jaça…
A trajetória de Regente Feijó?
E, quando, ela for uma metrópole…
Ou, quem sabe, um outro mundo.
Ao peregrino, que, sem norte:
A vivenciou, a cada segundo:
Caberá ainda num só olhar,
Num triste aspecto indissolúvel.
E à torre, por sobre as casas…
Espiando sempre toda a vida…
''Nuvens que venham, nuvens e asas''
A modernidade fez sumir de vista.

#rodrigoapmendoncainvozesdoinfinito#mario#quintana#diversos 264

Mensagens Relacionadas

Mario Quintana: espalhe que o amor não é banal

Mario Quintana: espalhe que o amor não é banal
Réplica de Mírian Rebeca: realmente Mário!
Não é troca mas entrega.
Se o dou, ainda a mim pertence
Mas quando recebem
Será…

(…Continue Lendo…)

#mario#diversos#quintana#mirianrebecalalli

Que a força que rege seu ser não

Que a força que rege seu ser não se enfraqueça diante dos problemas.
Que os sonhos não alcançados sirvam de estímulos na realização de outros.
Que as dificuldades encontradas fortaleçam su…

(…Continue Lendo…)

#diversos#mario#quintana#marioquintana

Parafraseando o ballet com Mario Quintana

Parafraseando o ballet com Mario Quintana
Eu pessoa que despertas…
Sem nem mesmo
por mão na mão
Apesar do muro de vidro
riscaste um sorriso
no meu sorriso
sem…

(…Continue Lendo…)

#rosebel#mario#quintana#diversos

Ao soneto XXII de Mario Quintana

Ao soneto XXII de Mario Quintana
''Vontade de escrever quatorze versos…
Pobre do poeta!… É só pra disfarçar…''
Quem lhe dera os mistérios mais secretos…
Fosse assim tão singelo…

(…Continue Lendo…)

#rodrigoapmendoncainvozesdoinfinito#quintana#diversos#mario

Pessoa muito respeitada

Pessoa muito respeitada, amigável, generosa
e fácil de lidar. Mas quando o assunto é o
seu dinheiro, seu tempo ou suas preocupações,
nada ou ninguém é mais importante. Isso
dem…

(…Continue Lendo…)

#marioquintana#quintana#mario#amiga#diversos#poesias

Não tenho vergonha de dizer que estou triste

Não tenho vergonha de dizer que estou triste,
Não dessa tristeza ignominiosa dos que, em vez de se matarem, fazem poemas:
Estou triste por que vocês são burros e feios
E não morrem n…

(…Continue Lendo…)

#mario#diversos#marioquintana#quintana