Toda Separação tem um Luto

Toda Separação tem um Luto
Hoje foi um dia histórico, não me ligo a datas, não guardo roupas importantes que marcaram a minha vida e tenho o desapego como ferramenta.
E hoje rememorei um histórico de vida que me levou ao casamento e me enquadrou ao divórcio.
Sofri, chorei, neguei, tive crises de raiva, mágoas, ira, não aceitava o fato de ter perdido o homem a quem tinha prometido amor eterno.
É incrível como a separação e a morte faz de seres imperfeitos, verdadeiros mártires e santos.
Não estava feliz, olhando para trás era uma relação desfuncional, era uma relação de competição e imposições, erramos juntos, fomos por caminhos tortos, esburacados e escuro, nos desencontramos e nos perdemos.
Eu tinha uma vida pesada, com brigas, com mandos e desmandos, com faça assim, faça assado.
No entanto, eu estava amando a vontade de estar acompanhada, eu estava amando o amor eterno, o convívio eterno e o até que a morte nos separe.
Virava e mexia falava dele e não me culpava, falava dos momentos bons e dos momentos ruins.
Sentia saudade de tudo que foi belo, intenso, verdadeiro.
Fui refletir sobre o passado, o presente e o futuro, fui reviver a minha história já vivida e entendi que meu luto terminou.
Não há mágoas, não há raivas, não há respostas para perguntas e nem perguntas para obter respostas.
Não me interessa o que ficou por resolver, não me interessa o vácuo, o vazio.
Não me incomodo com mais nada, não dói, não sinto, não quero.
Passou! Hoje me sinto preparada para um novo amor.

#poemas#arcisecamara#separacao 211

Mensagens Relacionadas

Você foi de longe o pior erro da minha vida O aperto que mais doeu A imensidão que mais escureceu A pior despedida

Você foi de longe o pior erro da minha vida
O aperto que mais doeu
A imensidão que mais escureceu
A pior despedida
Chegamos ao nível "loucura"
Nesta vida cheia de sacrifi…

(…Continue Lendo…)

#gravidez#separacao#poema#thayllacavalcante

Chove muito est manh Tudo calmo como sempre

Chove muito está manhã
Tudo calmo como sempre
Não sei o que devo fazer
Assisto TV enquanto sonho
Com um futuro menos assim
Onde eu estou sozinha
Onde você está aí (…Continue Lendo…)

#rebekkafalcaounicorniasakah#separacao
Li não sei onde que

Li não sei onde que

Li não sei onde que, numa separação, aquele que não ama é o que diz as coisas carinhosas.

#carinhosas#rubemfonseca#palavras#separacao

O relacionamento terminou, mas ficam as memórias

Pode ter chegado a hora do fim, de dizer adeus. O relacionamento pode ter terminado, mas as memórias e os ensinamentos o acompanharão toda a vida.

(…Continue Lendo…)

#partida#despedida#relacionamento#adeus#fim#separacao
Hoje me peguei pensando em nós Sobre os lençóis

Hoje me peguei pensando em nós Sobre os lençóis

Hoje me peguei pensando em nós
Sobre os lençóis, nos tornamos um
Desembolava meus caracóis
E os nossos nós, não sobrou nenhum

#mariacantora#separacao