A cura interior é um processo doloroso

A cura interior é um processo doloroso
Nem sempre a vida proporciona alegria, às vezes a gente se chateia, nunca conseguimos terminar o que nos propusemos a fazer, ou ficamos tristes por não conseguir comprar aquele vestido em meio à crise.
A vida vai passando e vamos aprimorando a capacidade de tomar decisões em todos os campos da vida, depois de patética sucessão de erros a gente vai aprendendo com as lições que a vida dá.
Criei o hábito de devolver ao universo aquilo que não me serve, chafurdei um pouco meu coração e visualizei várias coisas desnecessárias.
Comecei com as pequenas mudanças, aquelas que incomodam menos.
Tive que enxugar as lágrimas, mesmo que eu me sinta forte, elas insistiam em cair, afinal toda mudança é dolorosa e eu estava topando qualquer coisa para ter mais qualidade de vida.
Sempre acho que aquilo que escolho é o melhor, algo que vou amar por toda vida, mas a vida é bem diferente de tudo isso, a gente deixa de se encaixar, o que era maravilhoso perde a importância com o tempo.
Gostaria de poder ter dito que “ainda não”, ou poder ter dito mais “não posso”, ou “não quero” ou ainda, “não devo”, “não estou a fim”, usar essas frases libertadoras sem sentir culpa ou remorso.
Passei a dar valor as minhas coisas, tudo conquistado, com suor, sacrifício e honestidade, passei a pensar na vida que desejo ter daqui a 20 anos, pensei em dialogar mais sobre tudo que virou tabu ou me engessou a consciência.
Criei a cultura do desapego, senti mais felicidade em dar e achei mais importante do que acrescentar.
No entanto, mesmo com muitas novidades positivas ainda existe uma ferida muito grande.
Tenho medo de mulheres inseguras e desconfiadas, medo de abrir a boca e levar uma bronca, medo de acreditar na crueldade como punição, medo da morte não compreendida, medo de fazer jus a rótulos.
Estou em processo de cura.
Arcise Câmara

#gravidez#poema#arcisecamara 325

Mensagens Relacionadas

"EXISTEM COISAS NA VIDA QUE SE REPETEM, MUDANDO APENAS O LOCAL, E ÀS VEZES, A PESSOA.
ANTES DE FALAR OU FAZER ALGO, PENSE NISSO."

"EXISTEM COISAS NA VIDA QUE SE REPETEM, MUDANDO APENAS O LOCAL, E ÀS VEZES, A PESSOA. ANTES DE FALAR OU FAZER ALGO, PENSE NISSO."

"EXISTEM COISAS NA VIDA QUE SE REPETEM, MUDANDO APENAS O LOCAL, E ÀS VEZES, A PESSOA.
ANTES DE FALAR OU FAZER ALGO, PENSE NISSO."
Roldão Aires

#roldaoaires#gravidez#poema
Há dor

Há dor

Há dor,
A dor,
Ardor,
A…
Am…
Amo…
Amor, só o amor cura, por completo, uma grande dor.

#poema#gravidez#ariciarocha

Esperança renovada

Esperança renovada
[Elias rezou]: “Senhor, tira a minha vida”. . . Então o Senhor lhe disse: “Vai, volta pelo teu caminho.” - 1 Reis 19: 4,15
Pessoas que vivem sem esperança podem se torna…

(…Continue Lendo…)

#poema#gravidez#ministeriopaodiario

In Mãemoriam… (Nilo Ribeiro)

In Mãemoriam…
(Nilo Ribeiro)
Hoje é um dia de glória,
à senhora eu dedico,
eternizada em minha memória,
a sua bênção eu suplico
sinto tanta sua falta,
nos ree…

(…Continue Lendo…)

#gravidez#niloribeiro#poema

Existem pessoas que não deveriam nem cruzar nosso caminho

Existem pessoas que não deveriam nem cruzar nosso caminho, quanto mais fazer parte da nossa vida. Quando você chega a esta conclusão, simplesmente deve excisar quaisquer que seja o relacionamento com …

(…Continue Lendo…)

#helioaparecidodeassuncao#gravidez#poema

O objetivo fulcral num relacionamento não é tentar decifrar o outro

O objetivo fulcral num relacionamento não é tentar decifrar o outro, esse nunca será o foco.
Mas entender que ambos estamos certos, mesmo com perspectivas diferentes…
Essa é a essência.

(…Continue Lendo…)

#jcnarciso#gravidez#poema