Chega determinada fase da vida que é preciso

Chega determinada fase da vida que é preciso descobrir a necessidade de estar só para viver certas experiências.
Esse estar só é diferente de ser só.
Contudo ele só é possível na solidão, onde se encontra na vivência do silêncio, surdo do mundo, a experiência de viver as demoras, de reencontrar a coragem mesmo que exista cansaço.
É um momento da vida, em que você olha para o céu azul e experimenta o sabor dos sonhos, como se fossem nuvens de algodão doce a enfeitar o nosso céu; momento em que se contempla no verde das matas a esperança de uma nova chegada, ainda que certo seja que haverá uma nova partida; compreende que o vento frio que bate na face também é caricia de Deus em nós.
Viver nos torna fortes, amar nos faz sensíveis e a fé em Deus nos torna capazes de seguir.
E a gente aprende que seguir, só vale a pena, quando se transcende a própria solidão e se descobre que mesmo só, a vida é união, a vida é comunhão e só se chega quando se ama.
Ainda que se tenha que amar sozinho!

#gravidez#viver#poema#dinamarfonseca#sozinho#aprendendo 298

Mensagens Relacionadas

E então eu aprendo Que na verdade Não sou metade Sou

E então eu aprendo Que na verdade Não sou metade Sou

E então eu aprendo
Que na verdade
Não sou metade
Sou inteira…
Mas que não posso viver só
Que a outra metade de mim
Também vive
E tem que ser feita de amor…

#aprendendo#vanessacony#sozinho#viver
A vida é muito corrida

A vida é muito corrida

"A vida é muito corrida,
quem deseja realmente viver
precisa de algo para se prender.
E só existem três coisas que tem esse poder;
A natureza, a poesia e VOCÊ".

#sozinho#viver#leonardopessoa#gravidez#poema#aprendendo
Só aprende a ser luz quem entendeu

Só aprende a ser luz quem entendeu

Só aprende a ser luz quem entendeu o que é viver na escuridão.

#verinhasfalsin#sozinho#aprendendo#viver
Aprenda a viver com seus próprios defeitos

Aprenda a viver com seus próprios defeitos

"Aprenda a viver com seus próprios defeitos, para só depois querer encontrar alguém para partilha-los."

#aprendendo#sozinho#angeloac#viver
A vida é maravilhosa

A vida é maravilhosa

A vida é maravilhosa. A gente só precisa aprender a viver.

#aprendendo#aprender#danielfranco#sozinho#viver

Aprenda

Aprenda: Quando você já não consegue mais viver sem, é amor! Quando você consegue viver sem e só lembra quando precisa, não passa de uma baita frescurice da sua parte! Quem ama precisa estar perto, me…

(…Continue Lendo…)

#viver#camilaaraujo#aprendendo#sozinho