a única emoção
… a única emoção, verdadeiramente fina, seria aniquilar a civilização.
#pensamentos#ecadequeiros#eca#queiroz 279Mensagens Relacionadas
O riso é a mais antiga e mais
O riso é a mais antiga e mais terrível forma de crítica.
#riso#eca#queiroz#ecadequeiros#pensamentosPorque nos temperamentos sensíveis as alegrias do coração
Porque nos temperamentos sensíveis as alegrias do coração tendem a completar-se com as sensualidades do luxo: o primeiro erro que se instala numa alma até aí defendida, facilita logo aos outros entrad…
#pensamentos#ecadequeiros#queiroz#eca
Nada há de mais ruidoso - e que
Nada há de mais ruidoso - e que mais vivamente se saracoteie com um brilho de lantejoulas - do que a política.
#eca#ecadequeiros#queiroz#pensamentosNão há nada novo sob o Sol
Não há nada novo sob o Sol, e a eterna repetição das coisas é a eterna repetição dos males. Quanto mais se sabe mais se pena. E o justo como o perverso, nascidos do pó, em pó se tornam.
#eca#queiroz#ecadequeiros#pensamentos
Os políticos fazem tudo que é bom só
Os políticos fazem tudo que é bom só para piorar a vida da gente
#wagaopaiva#queiroz#eca#pensamentos
A alma modela a face
A alma modela a face, como o sopro do antigo oleiro modelava o vaso fino.
#eca#ecadequeiros#pensamentos#queiroz