O coração é ordinariamente um termo de que nos servimos

O coração é ordinariamente um termo de que nos servimos

O coração é ordinariamente um termo de que nos servimos, por decência, para designar outro órgão.

#pensamentos#ecadequeiros#eca#queiroz 334

Mensagens Relacionadas

A alma modela a face

A alma modela a face

A alma modela a face, como o sopro do antigo oleiro modelava o vaso fino.

#queiroz#pensamentos#ecadequeiros#eca

Não há nada novo sob o Sol

Não há nada novo sob o Sol, e a eterna repetição das coisas é a eterna repetição dos males. Quanto mais se sabe mais se pena. E o justo como o perverso, nascidos do pó, em pó se tornam.

(…Continue Lendo…)

#pensamentos#queiroz#ecadequeiros#eca
O pessimismo é excelente para os inertes

O pessimismo é excelente para os inertes

O pessimismo é excelente para os inertes, porque lhes atenua o desgracioso delito da inércia.

#queiroz#pensamentos#eca#ecadequeiros
Chorai

Chorai

Chorai! , chorai! Enquanto a mim, a dor sufoca-me.

#queiroz#ecadequeiros#eca#pensamentos

Porque nos temperamentos sensíveis as alegrias do coração

Porque nos temperamentos sensíveis as alegrias do coração tendem a completar-se com as sensualidades do luxo: o primeiro erro que se instala numa alma até aí defendida, facilita logo aos outros entrad…

(…Continue Lendo…)

#pensamentos#eca#ecadequeiros#queiroz
A gente nunca sabe se o que lhe sucede é

A gente nunca sabe se o que lhe sucede é

A gente nunca sabe se o que lhe sucede é, em definitivo, bom ou mau.

#pensamentos#eca#ecadequeiros#queiroz