Um novo amanhecer

A vida sempre nos surpreende com acontecimentos alegres ou tristes.
Muitas vezes é como se o chão nos faltasse.
Em outros momentos o céu parece tão perto.
Muitos acontecimentos nos estimulam a cultivar a esperança.
E tantos outros nos enfraquecem.
Em um instante o sol brilha intensamente.
Em seguida as nuvens parecem sombrias demais.
Numa curva a felicidade se apresenta.
E depois vai embora, sem nem avisar.Lágrimas e sorrisos se alternam em nosso rosto.
Realidade e ilusão nos envolvem.
A vontade de desistir demonstra a sua força.
Mas a perseverança para continuar também se apresenta.
Momentos de solidão ocorrem.
Assim como, momentos de intensa confraternização.
A dúvida se mostra persistente e a reflexão se faz necessária.
Fugir parece a solução.
Mas enfrentar demonstra amadurecimento.
Sentir medo não é fraqueza.
Fraqueza é desistir de acreditar em si próprio.Sofrer com a derrota não é a melhor opção.
Mas aprender a lição sim.
Não importam os espinhos que temos que atravessar.
Buscar a evolução espiritual é o melhor caminho.
Ir ao chão muitas vezes não é o fim.
Pode ser apenas o recomeço.
Reconhecer um erro não é vergonha.
Mas guardar mágoas no coração é um atentado a própria existência.Temer as trevas não é proibido.
Mas acreditar na proteção divina é sabedoria.
Deixar de usar a razão não é loucura.
Insanidade é ocultar a emoção.
Amar é maravilhoso.
E procurar amar a todos que encontrar é um gesto sublime.
Compreender que os problemas nos ajudam a crescer.
E abandonar a revolta nos ajuda nesse crescimento.Praticar a solidariedade não apenas com coisas materiais.
Mas principalmente nos pequenos e simples gestos da vida.
Compreender que o tempo passa.
E desenvolver a paciência enquanto ele está passando.
Ficar triste e pensativo em muitos momentos.
Mas não eternizar o luto.
Fazer amigos não apenas por fazer.
Mas sim, fazer companheiros de jornada.Chorar quando necessário.
E também lavar a alma com boas gargalhadas.
Permitir que a alegria se aproxime.
E também, os momentos de reflexão.
Compreender que muitas pessoas deixaram de caminhar ao nosso lado.
Mas jamais estaremos sozinhos.Confiar e não deixar de acreditar.
Porque um novo amanhecer sempre ocorrerá…

#otimismo#padrefabiodemelo 311

Mensagens Relacionadas

Apenas seguir em frente

Apenas seguir em frente

Apenas seguir em frente. Primeiro, porque nenhum amor deve ser mendigado. Segundo, porque todo amor deve ser recíproco.

#autoestima#marthamedeiros#otimismo

Atitude decidida

Uma atitude decidida é aquela que nos impulsiona a agir com determinação. É a que nos faz dar um basta no relacionamento que não está funcionando, deixar aquele emprego chato para buscar outro mais de…

(…Continue Lendo…)

#chicoxavier#otimismo
Os sonhos são renováveis

Os sonhos são renováveis

Os sonhos são renováveis. Não importa o que a nossa idade ou condição diga, ainda há possibilidades inexploradas dentro de nós e nova beleza esperando para nascer.

#otimismo#daleturner#motivacao

Você vai derrotar essa doença, amiga

Minha querida amiga, por muito que certos momentos nas nossas vidas pareçam demasiado negativos para serem ultrapassados, isso não é verdade. É fundamental manter a esperança e o otimismo, e lutar com…

(…Continue Lendo…)

#amiga#doente#fe#otimismo

Antes de desanimar

Antes de você desanimar porque fracassou em alguma coisa, pense que somente alcança o sucesso quem insiste, apesar de tudo. Fred Astaire, o famoso ator que encantou as telas do cinema dançando e fez m…

(…Continue Lendo…)

#marthamedeiros#otimismo

Você venceu

Você venceu! Você chegou onde queria.Se lembra quando lhe disseram que a parada iria ser dura?Muitos nem tentaram.Muitos desistiram.Muitos desanimaram.Muitos falaram que não valia a pena.Mas você cheg…

(…Continue Lendo…)

#otimismo#monalisamacedo