Um novo amanhecer
A vida sempre nos surpreende com acontecimentos alegres ou tristes.
Muitas vezes é como se o chão nos faltasse.
Em outros momentos o céu parece tão perto.
Muitos acontecimentos nos estimulam a cultivar a esperança.
E tantos outros nos enfraquecem.
Em um instante o sol brilha intensamente.
Em seguida as nuvens parecem sombrias demais.
Numa curva a felicidade se apresenta.
E depois vai embora, sem nem avisar.Lágrimas e sorrisos se alternam em nosso rosto.
Realidade e ilusão nos envolvem.
A vontade de desistir demonstra a sua força.
Mas a perseverança para continuar também se apresenta.
Momentos de solidão ocorrem.
Assim como, momentos de intensa confraternização.
A dúvida se mostra persistente e a reflexão se faz necessária.
Fugir parece a solução.
Mas enfrentar demonstra amadurecimento.
Sentir medo não é fraqueza.
Fraqueza é desistir de acreditar em si próprio.Sofrer com a derrota não é a melhor opção.
Mas aprender a lição sim.
Não importam os espinhos que temos que atravessar.
Buscar a evolução espiritual é o melhor caminho.
Ir ao chão muitas vezes não é o fim.
Pode ser apenas o recomeço.
Reconhecer um erro não é vergonha.
Mas guardar mágoas no coração é um atentado a própria existência.Temer as trevas não é proibido.
Mas acreditar na proteção divina é sabedoria.
Deixar de usar a razão não é loucura.
Insanidade é ocultar a emoção.
Amar é maravilhoso.
E procurar amar a todos que encontrar é um gesto sublime.
Compreender que os problemas nos ajudam a crescer.
E abandonar a revolta nos ajuda nesse crescimento.Praticar a solidariedade não apenas com coisas materiais.
Mas principalmente nos pequenos e simples gestos da vida.
Compreender que o tempo passa.
E desenvolver a paciência enquanto ele está passando.
Ficar triste e pensativo em muitos momentos.
Mas não eternizar o luto.
Fazer amigos não apenas por fazer.
Mas sim, fazer companheiros de jornada.Chorar quando necessário.
E também lavar a alma com boas gargalhadas.
Permitir que a alegria se aproxime.
E também, os momentos de reflexão.
Compreender que muitas pessoas deixaram de caminhar ao nosso lado.
Mas jamais estaremos sozinhos.Confiar e não deixar de acreditar.
Porque um novo amanhecer sempre ocorrerá…
Mensagens Relacionadas
Apenas seguir em frente
Apenas seguir em frente. Primeiro, porque nenhum amor deve ser mendigado. Segundo, porque todo amor deve ser recíproco.
#autoestima#marthamedeiros#otimismoAtitude decidida
Uma atitude decidida é aquela que nos impulsiona a agir com determinação. É a que nos faz dar um basta no relacionamento que não está funcionando, deixar aquele emprego chato para buscar outro mais de…
#chicoxavier#otimismo
Os sonhos são renováveis
Os sonhos são renováveis. Não importa o que a nossa idade ou condição diga, ainda há possibilidades inexploradas dentro de nós e nova beleza esperando para nascer.
#otimismo#daleturner#motivacaoVocê vai derrotar essa doença, amiga
Minha querida amiga, por muito que certos momentos nas nossas vidas pareçam demasiado negativos para serem ultrapassados, isso não é verdade. É fundamental manter a esperança e o otimismo, e lutar com…
#amiga#doente#fe#otimismoAntes de desanimar
Antes de você desanimar porque fracassou em alguma coisa, pense que somente alcança o sucesso quem insiste, apesar de tudo. Fred Astaire, o famoso ator que encantou as telas do cinema dançando e fez m…
#marthamedeiros#otimismoVocê venceu
Você venceu! Você chegou onde queria.Se lembra quando lhe disseram que a parada iria ser dura?Muitos nem tentaram.Muitos desistiram.Muitos desanimaram.Muitos falaram que não valia a pena.Mas você cheg…
#otimismo#monalisamacedo