Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno

Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno.
Eu me recordo do meu.
Com ele eu aprendi muita coisa.
Foi nele que eu descobri que a experiência dos erros ela é tão importante quanto a experiência dos acertos.
Porque visto de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras, porque não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros.
Caderno é uma metáfora da vida.
Quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo que a nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página, era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços, ao virar a página os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido.
O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos.
Erros podem ser fontes de virtudes.
Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser fonte de culpas, de vergonhas, nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande, sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida.
Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra coisa é a gente se sentir culpado.
Culpas nos paralisam, arrependimentos não, eles nos lançam pra frente e nos ajudam a corrigir os erros cometidos.
Deus é semelhante ao caderno, ele nos permite os erros para que a gente aprenda a fazer do jeito certo.
Você tem errado muito? Não importa, aceite de Deus esta nova página de vida, que tem o nome de "hoje", recorde-se das lições do seu primeiro caderno.
Quando os erros são demais, vire a página.

#padre#padrefabiodemelo#aprendi#fabiodemelo 271

Mensagens Relacionadas

Intuo que a vida afetiva sobreviva sob as mesmas regras

Intuo que a vida afetiva sobreviva sob as mesmas regras. Amores desfeitos são
como os resfriados. Num primeiro momento são agudos, doídos. Ficamos
prostrados, indispostos. Mas é só uma que…

(…Continue Lendo…)

#gravidez#fabiodemelo#padrefabiodemelo#padre#poema

Spinoza escreveu

Spinoza escreveu: "Percebi que todas as coisas que temia e receava só continham algo de bom ou de mau na medida em que o ânimo se deixava afetar por elas."
O filósofo tem razão. A alegria ou a t…

(…Continue Lendo…)

#padrefabiodemelo#padre#fabiodemelo

“Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepare bem a palavra que será dita.

“Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepare bem a palavra que será dita.
Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios …

(…Continue Lendo…)

#poema#fabiodemelo#padrefabiodemelo#padre#gravidez

Chegará o momento em que você quererá agradecer ao traidor

“Chegará o momento em que você quererá agradecer ao traidor. Depois que a dor pungente perder a força, a lucidez lhe confidenciará ao coração: foi a partir do ferimento que você ultrapassou fronteiras…

(…Continue Lendo…)

#padrefabiodemelo#padre#fabiodemelo

No silêncio do coração

No silêncio do coração, há um lugar que não sabe fazer nada. É lá que nos descobrimos em nosso primeiro significado. É ele também o nosso lado mais sedutor. É ele que faz com que as pessoas se apaixon…

(…Continue Lendo…)

#padre#padrefabiodemelo#fabiodemelo

Na hora que passa a utilidade é que

Na hora que passa a utilidade é que vai sobrar o que de fato a gente é. Na hora que não sobrar absolutamente nada do que é atraente em nós. Nós somos cheios de atrativos e na hora que acabam esses atr…

(…Continue Lendo…)

#padrefabiodemelo#padre#fabiodemelo