Quanto mais amo a humanidade em geral

Quanto mais amo a humanidade em geral

Quanto mais amo a humanidade em geral, menos amo os homens em particular, ou seja, em separado, como pessoas isoladas.

#dostoievski#fiodordostoievski 735

Mensagens Relacionadas

Não são os milagres que inclinam o realista

Não são os milagres que inclinam o realista para a fé. O verdadeiro realista, caso não creia, sempre encontrará em si força e capacidade para não acreditar no milagre, e se o milagre se apresenta dian…

(…Continue Lendo…)

#dostoievski#fiodordostoievski
Toda a gente se arranja como pode e, de todos, aquele que melhor vive é o que melhor sabe iludir-se a si próprio.

Toda a gente se arranja como pode e, de todos, aquele que melhor vive é o que melhor sabe iludir-se a si próprio.

Toda a gente se arranja como pode e, de todos, aquele que melhor vive é o que melhor sabe iludir-se a si próprio.
(Crime e Castigo)

#dostoievski#fiodordostoievski
É curioso

É curioso

É curioso: de que será que as pessoas têm medo? O que mais temem é o primeiro caso, a primeira palavra…

#dostoievski#fiodordostoievski
De um modo geral os russos são um

De um modo geral os russos são um

De um modo geral os russos são um povo de vista ampla, como sua terra, com uma extrema inclinação para o fantástico, para o desordenado.

#dostoievski#fiodordostoievski
O homem suporta muita coisa terrível na face da terra

O homem suporta muita coisa terrível na face da terra

O homem suporta muita coisa terrível na face da terra, uma enormidade de infortúnios.

#dostoievski#fiodordostoievski