Sempre preferi aqueles que admiram mais aos outros do que a si
Sempre preferi aqueles que admiram mais aos outros do que a si.
Não por desamor, não por auto-estima decadente.
Mas é que essa coisa de se auto-massagear nos trava.
Nos tira de um ciclo de evolução.
Faz com que fiquemos a estabelecer comparações constantes.
Gosto de quem tem ciência da própria desimportância.
Me encanta essa gente que vai buscar nas diversas fontes do universo um sentido para a fome da alma.
Que produz mais dúvidas do que conclusões.
Me apego a quem seduz sem afirmar ‘sou’, muito menos ‘tenho’; mas que diz ‘vamos descobrir’.
Ahhhh, descobrir o mundo a dois.
Que meus passos sejam guiados pelo mistério.
Que meus erros escrevam meus manuais.
Meu corpo, tão passageiro, sendo apenas instrumento para descobrir o gosto que viver tem.
No fim, aqueles que admiram aos outros mais que a si, tornam-se admiráveis por gostarem mais de pessoas do que de reflexos.
Que eu evapore e você solidifique.
Mas, quando juntos, sejamos água transparente.
Molhando e deixando embaçado o espelho na nossa frente.
Mensagens Relacionadas
Nalguma preferência uma estima é baseada
Nalguma preferência uma estima é baseada,
E estimar todo o mundo é não estimar nada.
Não deixe que o solo de sua memória
Não deixe que o solo de sua memória se transforme numa terra de pesadelos, mas num jardim de sonhos
#augusto#reflexao#autoestima#cury#proprio#amor#otimismo#esperanca#augustocury#crianca
Com o Câncer você perde tudo
"Com o Câncer você perde tudo, perde o auto domínio,
mas não perde a FÉ.
O CÉU é pra quem SONHA grande,
AMA grande e tem a CORAGEM de
VIVER PEQUENO!!! ”
Quero distância de tudo àquilo que me faz mal
“Quero distância de tudo àquilo que me faz mal, que me deixa com baixa estima e que me faz querer desistir. Preciso de pessoas que me deem a mão e que possam me guiar na escuridão, ou em qualquer mome…
#reflexao#cailacarim#autoestimaAuto-retrato
Auto-retrato
Provinciano que nunca soube
Escolher bem uma gravata;
Pernambucano a quem repugna
A faca do pernambucano;
Poeta ruim que na arte da prosa
Envelheceu na…
Não odiamos enquanto nosso estima é pouca
Não odiamos enquanto nosso estima é pouca, mas quando estimamos alguém como igual ou superior.
#autoestima#pensamentos#mulheres#mulher#friedrichnietzsche#decididas#nietzsche#reflexao#friedrich