A Semelhança por Sermos Todos Diferentes
Um dos maiores males do ser humano é pensar que somos uns melhores que outros.
Achar que por ter nascido em determinado lugar ou simplesmente não ter tido a felicidade de estudar, terá mais ou menos dignidade.
O pior de tudo é pensar que muitas vezes um simples olhar, pode deixar claro o fato de julgar que o outro não tem nada para se orgulhar.
Reconhecer que cometemos erros, que possuímos fraquezas, medos e limitações deveria fazer parte do nosso instinto, ser totalmente intrínseco.
Ter humildade, respeitar o diferente, chamado por muitos de virtude, era para ser como um reflexo, algo automático, que acontece até mesmo antes do pensamento.
É muito presunçoso achar que ser humilde é ter que se rebaixar, estar sempre submisso àquele que se sente superior.
Tornamo-nos iguais a partir do momento que atestamos a nossa semelhança em sermos todos diferentes.
A humildade deveria mesmo ser definida como qualquer pequeno ato de afeto com o diferente, seja ele alto, baixo, cachorro ou gato.
Mensagens Relacionadas
Valeu a pena
Não sei se estou perto ou longe demais, se peguei o rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinho, levo comigo cada recordaçã…
#reflexaoO Conselho
Quando te decidires: Segue!
Não esperes que o vento
Cubra de flores o caminho.
Nem sequer esperes o caminho.
Cria-o. Fá-lo tu mesmo.
E parte… Sem lembrar,
que outr…
Faça cada segundo valer
Seja forte e faça cada segundo de sua vida valer a pena. Felizes ou não, são segundos que não voltam mais.
#reflexaoNão te desejo o mal, porque não quero isso pra mim
A lei do retorno funciona e eu, que sempre amei, verei o amor me encontrar outra vez, mais puro, intenso e dessa vez, verdadeiro!
Um dia tudo voltará para o seu lugar. As lágrimas vão secar, as…
Mantenha o foco em coisas que estão ao teu alcance
Não foque sua vida em coisas que você não pode fazer/realizar no momento, isso só irá te desmotivar e entristecer. Foque em coisas que estão a seu alcance e que só dependem de você, da sua mudança de …
#reflexao