O que Vinicius de Moraes cantaria em acalanto a Darlene Glória
O que Vinicius de Moraes cantaria em acalanto a Darlene Glória
Aqui em Paris vê-se as folhas de outonos caídas ao chão, e quando muda a estação entrando o inverno, já é verão na terra de Tupinambá.
Terra de viçosas palmeiras onde deixei à espera a minha eterna Ipanema, onde todos os casais, encontram-se, em êxtase constante, apaixonados, assustados, entrevados, ao medo de serem exilados.
Nos jazigos empoeirados dos seus mortos inocentes, as poeiras se afastam dando espaço para o sol sair da sua nascente, adorando a mulher amante, ofegante! E os meus olhos marejados passeiam na vontade de amar o solo fértil da minha terra brasileira com a sua música faceira.
O samba das brancas, da moreninha, da loura e da pretinha! É, Toquinho, meu camarada! Vejo quase distante, à paisana, com a sua beleza estonteante, musa feminina, quase angelical, em sua glória magistral.
Bem apessoada essa mocinha chamada Darlene Glória! Furacão! Estrela do mais novo cinema nacional.
Tonzinho, querido, peça ao Baden que soletre em acordes a poesia da mulher amada!
Glorinha, bonitinha, as suas mãos pequeninas cabem em minhas mãos que hoje estão tão sós escrevendo versos aos amigos queridos.
Filha minha, creio que por aí esteja difícil de passar A banda do Chico… E aqui, visto-me em saudade!
Tão logo retorno ao Brasil, mas antes, conte-me da sua arte.
Mensagens Relacionadas
Estava lendo um poema de Vinicius de Moraes
" Estava lendo um poema de Vinicius de Moraes, a velha radiola com uma música triste ao fundo, pensava quem nunca esteve tão somente só? então comecei a escrever em uma das mãos:
"Solidão é lava…
"… Quem já passou por essa vida e não viveu. Pode ser mais, mas sabe menos do que eu… Porque a vida só se dá, para quem se deu. Para quem amou, para quem chorou, para quem sofreu. Quem nunca curtiu um…
#vinicius#moraes#poemas#viniciusdemoraes
Se foi pra desfazer
Se foi pra desfazer, por que é que fez? Mas não tem nada, não. Tenho o meu violão.
#moraes#viniciusdemoraes#vinicius#poemas
Não se preocupe com as pedras em sua caminho
Não se preocupe com as pedras em sua caminho, pois amanhã elas irão enfeitarão sua vida.
#poemas#moraes#viniciusdemoraes#viniciusA anunciação
A anunciação
Virgem! filha minha
De onde vens assim
Tão suja de terra
Cheirando a jasmim
A saia com mancha
De flor carmesim
E os brincos da orelha
Fazen…
Uma música que seja…
Uma música que seja…
…Como os mais belos harmônicos da natureza. Uma música que seja como o som do vento na cordoalha dos navios, aumentando gradativamente de tom até atingir aquele em que se cr…