Mensagens e Frases com a tag: #pabloneruda
Pesquisar Mensagens
É como se você estivesse pegando fogo por dentro
É como se você estivesse pegando fogo por dentro.
A lua vive no forro de sua pele.
Esperemos
Esperemos
Há outros dias que não têm chegado ainda,
que estão fazendo-se
como o pão ou as cadeiras ou o produto
das farmácias ou das oficinas
- há fábricas de dias que vi…
É tão difícil as pessoas razoáveis se tornarem poetas
É tão difícil as pessoas razoáveis se tornarem poetas, quanto os poetas se tornarem razoáveis.
#neruda#pablo#pabloneruda
Amo-te
Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde. Amo-te simplesmente sem problemas nem orgulho: amote-se assim porque não sei te amar de outra maneira!
#amor#pabloneruda#imagensO homem gostaria de ser peixe ou pássaro
O homem gostaria de ser peixe ou pássaro, a serpente gostaria de ter asas, o cão é um leão confuso (…) mas o gato quer ser somente gato, e todo gato é um puro gato desde o bigode ao rabo.
#pabloneruda#animais#homens#estimacao#passaro#poesias#neruda#pablo#gatos#depoimentosAmigo, toma para ti o que quiseres, passeia o teu olhar pelos meus recantos, e se assim o desejas, dou-te a alma inteira, com suas brancas avenidas e canções.
Amigo, toma para ti o que quiseres,
passeia o teu olhar pelos meus recantos,
e se assim o desejas, dou-te a alma inteira,
com suas brancas avenidas e canções.
Amigo - faz com q…
A timidez é uma condição alheia ao coração
A timidez é uma condição alheia ao coração, uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão.
#pabloneruda#timidez#solidao
Podes cortar todas as flores mas não podes
Podes cortar todas as flores mas não podes impedir a Primavera de aparecer.
#curta#pablo#flores#neruda#pabloneruda#primaveraE a minha voz nascerá de novo
E a minha voz nascerá de novo, talvez noutro tempo sem dores, e nas alturas arderá de novo o meu coração ardente e estrelado
#pabloneruda#tempo
E a minha voz nascerá de novo
E a minha voz nascerá de novo,
talvez noutro tempo sem dores,
e nas alturas arderá de novo o meu coração
ardente e estrelado.
O amor soube então que se chamava amor
O amor soube então que se chamava amor.
E quando levantei meus olhos a teu nome
teu coração logo dispôs de meu caminho.
Quero viver num mundo
Quero viver num mundo em que os seres sejam simplesmente humanos.
#bonitas#pabloneruda