Mensagens e Frases com a tag: #memoria
Pesquisar MensagensRemexa na memória
Remexa na memória, na infância, nos sonhos, nas tesões, nos fracassos, nas mágoas, nos delírios mais alucinados, nas esperanças mais descabidas, na fantasia mais desgalopada, nas vontades mais homicid…
#fracasso#magoada#infancia#magoa#dedicatorias#poema#educadora#memoria#caiofernandoabreu#sonhos
Felicidade é boa saúde e má memória
Felicidade é boa saúde e má memória.
#memoria#ingridbergman#pequenas#tristes#bonitas#lindas#saudeJamais deixarei de honrar sua memória
Hoje eu enfrento o luto, aquele sentimento devastador de perder alguém que se ama. Amanhã estarei melhor e poderei colher os frutos do aprendizado deixado. Mas jamais deixarei de honrar sua memória e …
#honrarei#memoria
Era ainda jovem demais para saber que a
Era ainda jovem demais para saber que a memória do coração elimina as más lembranças e enaltece as boas e que graças a este artifício conseguimos suportar o passado.
#recordacao#memoria#invejosas#garcia#coracao#marquez#palavras#gabrielgarciamarquez#tocam#lembrancas
Não há memória mais terrível do que a
Não há memória mais terrível do que a da pele. A cabeça pensa que esquece, o coração sente que passou, mas a pele arde, invulnerável ao tempo.
#inespedrosa#memoriaEmbora seja curta a vida que nos é dada pela natureza
Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada.
#memoria#ciceroO relógio me acompanha
O tempo passa de acordo com o jeito que a gente leva. E a gente precisa ir dando passo a passo, observando as sutilezas do caminho, voltando o olhar pra tudo o que esteja ao nosso redor e, de alguma f…
#memoria#limpandoDepois de tantas buscas
Depois de tantas buscas, encontros, desencontros, acho que a minha mais sincera intenção é me sentir confortável, o máximo que eu puder, estando na minha própria pele. É me sentir confortável, mesmo a…
#poemas#encontros#memoria#animo#desencontros#anajacomo#confortoEquilíbrio
Vivemos apressados, sempre resolvendo várias tarefas ao mesmo tempo, sendo bombardeados por informações, vindas de todos os cantos. A vida se tornou barulhenta e confusa sem que percebêssemos.
E…
A saudade é o passar e o repassar das memórias antigas
A saudade é o passar e o repassar das memórias antigas.
#saudade#machadodeassis#memoriaLembranças
Seguimos daqui em frente com cada um no seu caminho, mas sempre dividiremos as memórias do amor que vivemos.
#memoria#virou#amorEu só queria que isso parasse
Eu queria tanto parar de pensar em você. De lembrar de você a cada coisinha que faço. Mesmo sem querer, já é automático lembrar de você.
Todos os dias, peço aos céus, mais do que tudo, para que …
Não é com os livros que se deve ensinar
Não é com os livros que se deve ensinar, é com a memória e com a razão.
#memoria#razao#pedagogicas#georgesand#professores#livros#leitura#ensinar