Mensagens e Frases com a tag: #ceciliameireles
Pesquisar MensagensSe me contemplo, tantas me vejo, que não entendo quem sou, no tempo do pensamento.
Se me contemplo,
tantas me vejo,
que não entendo
quem sou, no tempo
do pensamento.
Vou desprendendo
elos que tenho,
alças, enredos…
Formas, desenho
(…Continue Lendo…)
Chorarei quando for preciso
Chorarei quando for preciso… Depois, tudo estará perfeito… Meus olhos secos como pedra.
#ceciliameireles#pedraTudo em ti era uma ausência que se demorava
Tudo em ti era uma ausência que se demorava: uma despedida pronta a cumprir-se.
#despedida#ceciliameirelesFalai de Deus com a clareza - Cecília Meireles Falai de Deus com a clareza da verdade e da certeza: com um poder
Falai de Deus com a clareza - Cecília Meireles
Falai de Deus com a clareza
da verdade e da certeza:
com um poder
de corpo e alma que não possa
ninguém, à passagem vossa,<…
Se não chover nem ventar, se a lua e o sol forem limpos e houver festa pelo mar, - ir-te-ei visitar.
Se não chover nem ventar,
se a lua e o sol forem limpos
e houver festa pelo mar,
- ir-te-ei visitar.
Se o chão se cobrir de flor,
e o endereço estiver claro,
e o mu…
Para me refazer volto ao meu estado de fresca realidade
"Para me refazer volto ao meu estado de fresca realidade, mal existo e se existo é com delicado cuidado."
#cecilia#ceciliameireles#realidade#poemas#meireles
Felicidades são pedacinhos
Felicidades são pedacinhos de ternura que colho aqui e alí.
#ceciliameireles#bonitas#felicidadeCristo disfarçado
Num mosteiro reinava o egoísmo. Os monges não eram amigos nem felizes. O abade, muito preocupado com esta situação, interrogava-se acerca desta falta de vida santa. Não sabia que fazer para mudar a si…
#religiosa#ceciliameirelesNo mistério do sem-fim Publicado em Cecilia Meireles às 14/04/2009 por kavorka No mistério do sem-fim equilibra-se um planeta. E, no planeta, um jardim, e, no jardim, um canteiro;
No mistério do sem-fim
Publicado em Cecilia Meireles às 14/04/2009 por kavorka
No mistério do sem-fim
equilibra-se um planeta.
E, no planeta, um jardim,
e, no jardim, um …
E por perder-me é que vão me lembrando
"E por perder-me é que vão me lembrando,
por desfolhar-me é que não tenho fim…"
" Meus pés vão pisando a terra
Que é a imagem da minha vida:
Tão vazia, mas tão bela
Tão c…
Música na sua vida
Conta-se que Mendelsson visitando Friburgo, certa vez foi àcatedral e ouviu a música do famoso órgão. Mais tarde ele foià galeria onde estava o órgão e pediu permissão para tocar. Ovelho organista, a …
#religiosa#ceciliameireles
De tanto olhar para longe, não vejo o que passa perto, meu peito é puro deserto. Subo monte, desço monte.
De tanto olhar para longe,
não vejo o que passa perto,
meu peito é puro deserto.
Subo monte, desço monte.
Eu ando sozinha
ao longo da noite.
Mas a estrela é minha.
Contemplação Não acuso. Nem perdôo. Nada sei. De nada. Contemplo.
Contemplação
Não acuso. Nem perdôo.
Nada sei. De nada.
Contemplo.
Quando os homens apareceram
eu não estava presente.
Eu não estava presente,
quando a terra s…
No meio do mar sem bussola
No meio do mar, sem bússola, sem vento, sem velas. Perdido, esquecido e sem alguém pra conversar. Muitas vezes na nossa vida passamos por momentos difíceis. Momentos tão difíceis que mal conseguimos f…
#religiosa#ceciliameireles