Mensagens e Frases com a tag: #antoniocostta
Pesquisar Mensagens
Na “Universidade da Vida” aprendi tanto com os meus
Na “Universidade da Vida”
aprendi tanto com os meus erros
quanto com os meus acertos.
Se as pessoas se valorizassem como deveriam
Se as pessoas se valorizassem como deveriam,
não existiria ninguém descartável no mundo.
A vida é uma constante professora
A vida é uma constante professora, que às vezes nos dá duras lições. Só não aprende com ela o ignorante, o tolo.
#vida#moral#licoes#poema#professora#antoniocostta#creche#licao
O homem mais pobre deste mundo é o que não tem amigos
O homem mais pobre deste mundo é o que não tem amigos.
#amizade#versos#antoniocostta
Tem dias que amanheço com vontade de gritar
Tem dias que amanheço
com vontade de gritar,
de fazer um desabafo,
mas uma gota de esperança
trazida pelo orvalho do céu
me faz perseverar em silêncio.
Tenho mais de quatro mil amigos nas redes sociais
Tenho mais de quatro mil amigos
nas redes sociais…
Verdadeiros?…
— talvez uns quatro.
Não me preocupo em querer ser o melhor entre meus convivas
Não me preocupo em querer ser o melhor entre meus convivas.
Isso é uma tolice… Preocupo-me apenas em ser sincero
com Deus, comigo mesmo e com o meu próximo.
No Brasil estão confundindo
No Brasil estão confundindo:
democracia com anarquia,
gestão com corrupção
e liberdade com libertinagem.
Amor e amizade
Amor e amizade,
amizade e amor,
quando estes dois sentimentos
andam juntos
acontece uma verdadeira
metamorfose de felicidade!
Se me vês calado
Se me vês calado, imerso,
nunca pense que estou triste;
Estou é pensando um verso…
no amor que em mim existe!
Trago comigo dois olhos que olham o mundo e um sentimento profundo
Trago comigo
dois olhos que olham o mundo
e um sentimento profundo.
Só há um lugar no universo onde não existe
Só há um lugar no universo
onde não existe FALSIDADE
— é no CÉU;
porque Deus fez uma guerra
com seu exército celestial
e a expulsou para sempre de lá.
Mesmo que a vida seja guerra renhida não tenho raiva
Mesmo que a vida
seja guerra renhida
não tenho raiva da vida;
pois a vida é preciosa
e merece ser vivida.
QUEM NÃO AMA A POESIA
QUEM NÃO AMA A POESIA
Quem não ama a poesia,
Essa musa tão concreta;
Não sabe da alegria
Que sente todo poeta!