Frases de Fernando Pessoa
Fernando António Nogueira Pessoa foi um poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português. Fernando Pessoa é o mais universal poeta português.
12.5KVale a pena
Trabalhar a cidadania vale a pena, trabalhar como voluntário também. Um dia, espero, todos terão seus direitos garantidos, sem exceção.
#voluntariado#fernandopessoaCada dia me traz com que esperar O que dia nenhum poderá dar. Cada dia me cansa da esperança… Mas viver é esperar e se cansar.
Cada dia me traz com que esperar
O que dia nenhum poderá dar.
Cada dia me cansa da esperança…
Mas viver é esperar e se cansar.
O prometido nunca será dado
Porque no prome…
Tudo que se passa no onde vivemos é
Tudo que se passa no onde vivemos é em nós que se passa. Tudo que cessa no que vemos é em nós que cessa.
#vida#passa#desconhecida#poema#fernandopessoa#poeticas#poetas#curtos#passam#pessoaSer Feliz
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para ex…
#felicidade#minuto#fernandopessoaÉ preciso ousar
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
#jornada#fernandopessoaEstas coisas fazem sofrer
Estas coisas fazem sofrer, mas o
sofrimento passa. Se a vida,
que é tudo, passa por fim,
como não hão de passar o amor e a dor,
e todas as mais coisas, que não são
mai…
Toda a poesia - e a canção é
Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflete o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.
#fernandopessoa#poesia#alma
Se algum dia alguém deixasse de me achar ridículo
Se algum dia alguém deixasse de me achar ridículo, eu entristecia ao conhecer-me, por esse sinal objectivo, em decadência mental.
#fernando#fernandopessoa#pessoaEu sei que não sou nada e que
Eu sei que não sou nada e que talvez nunca tenha tudo. Aparte isso, eu tenho em mim todos os sonhos do mundo.
#mundo#fernandopessoa#sonhoPassado
Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!
#fernandopessoa#desapegoE não sei o que sinto
"E não sei o que sinto, não sei o que quero sentir, não sei o que penso nem o que sou”.
"Verifico que, tantas vezes alegre, tantas vezes contente, estou sempre triste."
"Não vejo, sem pens…
As coisas sonhadas só têm o lado de cá
" As coisas sonhadas só têm o lado de cá… Não se lhes pode ver o outro lado… Não se pode andar à roda delas… O mal das coisas da vida é que as podemos ir olhando por todos os lados… As coisas de sonho…
#fernando#fernandopessoa#pessoaNunca a alheia vontade
Nunca a alheia vontade, inda que grata,
Cumpras por própria. Manda no que fazes,
Nem de ti mesmo servo.
Ninguém te dá quem és. Nada te mude.
Teu íntimo destino involuntário
(…Continue Lendo…)