O merecimento sempre foi mal visto dos invejosos
O merecimento sempre foi mal visto dos invejosos; são os olhos da inveja os que dão quebranto às acções generosas, que, como de cristal, estalam ao lume dos mesmos olhos que as vêem.
#inveja#padreantoniovieira#mal 192Mensagens Relacionadas
A diferença entre o mal e o bem
A diferença entre o mal e o bem, é que o mal tem que ser feito escondido, atinge apenas algumas pessoas e por breve tempo. Já o bem pode ser feito em público, ajuda muitas pessoas e dura para sempre!
#mal#ajuda#inaciodantasBusque Amor novas artes
Busque Amor novas artes, novo engenho, Para matar-me, e novas esquivanças; Que não pode tirar-me as esperanças, Que mal me tirará o que eu não tenho.
#esperanca#camoes#mal#artesTudo que pudermos fazer no bem
Tudo que pudermos fazer no bem, não devemos adiar… Carecemos somar, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal… Ninguém tem o direito de se omitir.
#chicoxavier#mal#direitoE guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já
E guardemos a certeza pelas próprias dificuldades já superadas que não há mal que dure para sempre.
#dificuldade#mal#chicoxavier