As leis existem para os sábios
As leis existem para os sábios, não para que não pratiquem injustiças, mas para que não as sofram.
#epicuro#injustica#lei 274Mensagens Relacionadas
Estamos em um governo de leis ou de homens
Estamos em um governo de leis ou de homens? A lei se aplica para todos ou não?
#lei#sergiomoro#governoLei da vida
Lei da vida: eu sinto - você não sente - eu demonstro -você despreza - eu desisto - você começa a se importar.
#rafaelricardo#leiSejam as leis claras
Sejam as leis claras, uniformes e precisas, porque interpretá-las, quase sempre, é o mesmo que corrompê-las.
#lei#voltaireÉ arrogante a classe dos cientistas-naturalistas que querem liquidar Deus completamente
É arrogante a classe dos cientistas-naturalistas que querem liquidar Deus completamente, como supérfluo, substituindo-o pelas leis naturais. Substituem uma idéia ininteligível por outra equivalente. S…
#sorenkierkegaard#ideias#cientista#leiCom leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar
Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar. Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.
#lei#ottovonbismarck#governarQuanto maior o número de leis
Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.
#lei#laotse