As leis existem para os sábios

As leis existem para os sábios, não para que não pratiquem injustiças, mas para que não as sofram.

#epicuro#injustica#lei 274

Mensagens Relacionadas

Estamos em um governo de leis ou de homens

Estamos em um governo de leis ou de homens? A lei se aplica para todos ou não?

(…Continue Lendo…)

#lei#sergiomoro#governo

Lei da vida

Lei da vida: eu sinto - você não sente - eu demonstro -você despreza - eu desisto - você começa a se importar.

(…Continue Lendo…)

#rafaelricardo#lei

Sejam as leis claras

Sejam as leis claras, uniformes e precisas, porque interpretá-las, quase sempre, é o mesmo que corrompê-las.

(…Continue Lendo…)

#lei#voltaire

É arrogante a classe dos cientistas-naturalistas que querem liquidar Deus completamente

É arrogante a classe dos cientistas-naturalistas que querem liquidar Deus completamente, como supérfluo, substituindo-o pelas leis naturais. Substituem uma idéia ininteligível por outra equivalente. S…

(…Continue Lendo…)

#sorenkierkegaard#ideias#cientista#lei

Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar

Com leis ruins e funcionários bons ainda é possível governar. Mas com funcionários ruins as melhores leis não servem para nada.

(…Continue Lendo…)

#lei#ottovonbismarck#governar

Quanto maior o número de leis

Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.

(…Continue Lendo…)

#lei#laotse