Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha
Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma.
Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.
Mensagens Relacionadas
As pessoas que cedem e concordam com tudo
As pessoas que cedem e concordam com tudo são sempre as mais saudáveis, as mais belas, e de figura mais harmoniosa. Basta alguém ter um defeito para ter a sua própria opinião.
#georgchristophlichtenberg#opiniao#defeitosSó achamos que as outras pessoas têm bom
Só achamos que as outras pessoas têm bom senso quando são da nossa opinião.
#opiniao#francoisdelarochefoucauldO que os outros pensam de nós teria
O que os outros pensam de nós teria pouca importância se não influenciasse tão profundamente o que pensamos de nós mesmos quando tomamos conhecimento da opinião alheia.
#opiniao#georgesantayana#conhecimentoAceita o conselho dos outros
Aceita o conselho dos outros, mas nunca desistas da tua própria opinião.
#opiniao#conselho#williamshakespeareNão devemos lutar contra a opinião de ninguém
Não devemos lutar contra a opinião de ninguém, mas pensar que, caso tentemos dissuadi-lo de todos os absurdos em que acredita, chegaremos à idade de Matusalém sem ter terminado.
#schopenhauer#idade#absurdo#opiniaoO jornalismo moderno tem uma coisa a seu favor
O jornalismo moderno tem uma coisa a seu favor. Ao nos oferecer a opinião dos deseducados, ele mantém-nos em dia com a ignorância da comunidade.
#ignorancia#opiniao#oscarwilde