O remédio para se viver com saúde!

Saúde não é um presente,
Uma coisa que ganhamos,
Mas uma conquista,
Algo que vamos ganhando.
Ter saúde não é estar bem fisicamente,
Mas também estar bem por dentro.
Não adianta estar sadio por fora
Se, por dentro, você se sente doente,
Se sente infeliz…
E quando nos sentimos doentes de espírito,
O único remédio de que precisamos
Não se vende em nenhuma farmácia,
E nem adianta procurar;
É uma palavra pequenina,
Mas de grande valor,
E quantas coisas ele cura…
Esse remédio é simplesmente o amor.

#refletir#momento 91

Mensagens Relacionadas

Um agradecimento

Agradecer é pouco
Fazer acontecer não é o suficiente
A causa disso é única:
Somente graças a Deus e a vocês
Eu posso participar da alegria de viver,
Da alegria de ser fel…

(…Continue Lendo…)

#refletir#momento

Nem sempre!

Nem sempre o que parece é verdadeiro.
Um sorriso pode ser o disfarce de uma lágrima que não quer cair,
E uma lágrima pode ser a mais sincera manifestação da felicidade…
Um ‘sim’ pode…

(…Continue Lendo…)

#momento#refletir

Do sonho à realidade!

Sonho…
Se eu não sonhasse
O que seria?
Seria um ser,
Mas não um ser humano,
Não um ser vivente.
Porque para ser humano
É preciso viver,
E para viver é p…

(…Continue Lendo…)

#momento#refletir

Diálogo Diferente

Como seria um diálogo diferente?
Seria um diálogo aberto, aberto a todos que estão dispostos a dialogar.
Começaria com a seguinte pergunta: Você sabe ao certo como viver?
Me pergunta…

(…Continue Lendo…)

#momento#refletir

Nascimento e morte!

No dia em que a tristeza nasce em mim,
Morre minha alegria.
No dia que nasce meu desânimo,
Morre minha esperança.
No dia em que as lágrimas nascem em meus olhos,
O sorris…

(…Continue Lendo…)

#refletir#momento

Recado!

Vocês podem me falar.
Vocês podem me explicar.
Vocês podem me ensinar.
Vocês podem me pedir.
Vocês podem me exigir.
Vocês podem me ordenar.
Vocês podem me esforçar.…

(…Continue Lendo…)

#refletir#momento