Em meio ao nada, ambos corremos sem rumo
Em meio ao nada,
ambos corremos sem rumo
Num entardecer sem brilho,
seu toque a minha pele
desencadeia e encarcera.
Porque a dor é como a sua brisa:
Vai em direção a todos sem escolher,
e quando é forte demais,
é capaz de nos tirar o que carregamos.
Vento…
Porque teu som é deprimente e me causa dor?
Deverias me vestir de liberdade,
todavia, sou perturbado quando me tocas.
Por dentro sorrio e choro,
nada que vem fica.
Num melancólico sentimento temporário,
de repente a morte e a vida
habitam o mesmo ser.
E quando tudo ao redor se acalma,
voltamos a correr despercebidos
até nos tornarmos intensos.
Ao trilhar o caminho que escolhemos,
corremos ao vento
da nossa dor
ou de nós mesmos?
(O Vento, Aleff Lavoisier)
Mensagens Relacionadas
Entardecer
Entardecer
A tarde cai. Cores e formas se misturam.
Um instante de contemplação.
Pensamentos que também se misturam
E a esperança de também contemplar
Um novo amanhecer
(…Continue Lendo…)
Enquanto nuvens rabiscavam o azul
Enquanto nuvens rabiscavam o azul,
um avião riscou o céu sobre o monte.
Então, o entardecer entrou em cena
e foi tingindo de outono o horizonte.
ELA…
ELA…
No entardecer a mística secreta
guardada pelas nuvens que cobrem o céu
me fazem viajar através de pensamentos
que eu mesmo não consigo compreender.
Penso em você
(…Continue Lendo…)
Valores
Valores
Existem flores que pelo entardecer morrem
Acho que para mim ele vem
Quando você se vai
Entrego meus pontos
Pois, caminhar por essa estrada
Sem ninguém ao la…
Quem determina o belo e o feio
Quem determina o belo e o feio?
A mais linda, o mais belo?
E em que idade?
A idade do entardecer é tão bela quanto a idade do amanhecer.
Entardecer em Aveiro
Entardecer em Aveiro
Crepúsculo na ria
triste beleza
o dia agoniza, esmorece
em tão breve perecerá
a paisagem guarda silêncio
os moliceiros se aportam
uma gar…