- "Outra xícara de chá, por favor."

- "Outra xícara de chá, por favor."
Eu diria que sou apenas uma pessoa sentada num café da cidade, esperando a vida passar, ou pelo menos não me decepcionar.
Não.
Eu diria que sou apenas alguém sem metas, sem planos, sem uma base.
- "Aqui está, espero que goste de camomila."
Olhei a moça fixamente, era como se ela estivesse dizendo que eu deveria relaxar.
"Mas, eu estava estressada?".
Não fiz nenhum comentário.
Não, de novo.
Não me julgo como alguém comum, normal…por que realmente eu precisava da camomila, mas não para desestressar, precisava apenas para refletir.
"Que tipo de pessoa eu sou?" Tive que começar com os defeitos peculiares.
Desconfiada, preocupada, mau-humorada, e desiludida? Aquele chá me rendeu mais do que eu esperava.
Eu precisava deixar de ser um "Sherlock Holmes" em decifrar situações.
Aquela coisa de sempre querer ter razão, saber tudo o que os outros vão fazer, e decifrar pensamentos, dar a última cartada.
"Eu realmente quero ter o poder do "xeque-mate" sempre?"
- "Moça, o horário do café já acabou.
Desculpe, iremos servir o almoço."
Me levantei e me retirei.
Esqueci de tomar o resto de chá.
Aliás, esqueci minha peça do xadrez naquela mesa de alumínio.
Acredito que foi a melhor coisa que fiz até hoje.

#carollinemilici#cha 214

Mensagens Relacionadas

Ou 8 ou 80

Ou 8 ou 80

Ou 8 ou 80. Porque água morna, não serve nem pra fazer chá!

#cha#micaelaalmeida

A antecipação da campanha eleitoral não chega a

A antecipação da campanha eleitoral não chega a ser uma novidade, mas o desrespeito à lei tem me chamado atenção. Alguns pré-candidatos estão em plena campanha, sobretudo nas redes sociais. Assessores…

(…Continue Lendo…)

#cha#rosemarychaia

Não enxergues meus pecados no poço da discórdia

Não enxergues meus pecados no poço da discórdia, pinte o céu com as tuas tristezas, pegue no chão os alfinetes que caiu dos teu lábios, antes que machuquem os pés de Deus e furem os olhos da humanidade.

(…Continue Lendo…)

#cha#chros#tristeza
Cha da tarde com champagne

Cha da tarde com champagne

Cha da tarde com champagne, eu desjo a todos, é um prazer!!!

#flaviogoncalvesfilho#cha
Uma boa xícara de chá e meia dúzia

Uma boa xícara de chá e meia dúzia

"Uma boa xícara de chá e meia dúzia de poesias para me aliviar."

#driukilberg#cha#alivio

Chuva bate no teto eu esperto

Chuva bate no teto
eu esperto, esquento meu chá,
meu coração tá repleto
de palavras, pra quando ela chegar.
Minha rua, vira rio,
a espero até virar mar
passo horas …

(…Continue Lendo…)

#tiagocabecao#cha