Se tendo a ser intenso
Se tendo a ser intenso, penso.
Se tendo à compaixão, comparo a mim.
Gosto de viver, fluir o rio do tempo, deixar transparecer.
Como mortal, almejo a felicidade no mais íntimo do meu âmago e também na sua plenitude reluzente, que me transborde mas que nunca me deixe faltar em mim.
À mim, minha liberdade, minha dor, meu mistério.
Queres me entender? Estou estampado nos contos de Paulo Coelho, eu sou a dor que Clarice transpassa, guio o mistério como feito nos poemas de Carlos Drummond de Andrade.
Sou tudo ou nada, meio termo não faz sentido.
Eu sou o fogo, apraz dessa dor / labareda / te atraio, assim como a mariposa, que pousa no decesso.
(…)
E para o amante, uma dica: O perigo me compete.
Desfruto e contemplo a tormenta.
E a faço.
Mensagens Relacionadas
Me perdi em algum lugar
Me perdi em algum lugar, onde não se havesse compaixão no derradeiro sentimento de respeito;
Sou apenas mais um entre milhares que não se Situa no plano do amor;
O vento que balança as flo…
Dou minha gratidão
Dou minha gratidão,
recebo tua compaixão,
pedindo-te perdão,
amo-te de coração.
Quero ser o ser que te traz sentimentos
Quero ser o ser que te traz sentimentos de amor e compaixão.
O ser que te faz olhar dentro de você mesmo,aquele que te faz olhar o mundo de outra forma.Não com os olhos do mundo, mas com outros …
Um aperto
Um aperto, que desperta a tristeza,… e
a lágrima rola sem compaixão, molhando o chão
do coração, que dorme com esperança,
[um sono de criança]…,
Me fecho em mim, quero me guard…
Homizio
Homizio
Espero que um momento, não sinta mais nada.
Nem compaixão nem ódio,
Nem dor nem alegria,
Nem tristeza nem felicidade,
Nem sorrir, nem chorar,
Nem ir, nem fi…
Tenho Uma profunda compaixão
Tenho
Uma profunda compaixão
Por pessoas que não crescem…
Não fortificam-se e nem florescem
E do canto frio não se aquecem!