Pouca gente espera pela chuva como quem espera por um grande amor
Pouca gente espera pela chuva como quem espera por um grande amor.
Quase ninguém celebra um pôr do sol como quem é promovido no trabalho ou tem qualquer ganho material.
Conheço poucas pessoas que se emocionam com o colorido de uma paisagem.
Conheço pessoas muito sensíveis que têm muito mais vocação para a anestesia autodestrutiva que para a canalização desta sensibilidade para a criação do Belo.
Pessoas procuram sossego e confundem a paz com o tédio.
Alguns, quando estão melancólicos, se acham miseráveis em tudo.
Nada basta.
Há quem saia para contemplar o mar e não consiga ver uma gota de água a sua frente.É muito fácil se agarrar ao sofrimento e, num momento de alívio, dizer que aprendeu a dar valor às coisas pequenas, simples da vida.
Leia-se: a ter para onde voltar, cama quente para dormir, um dia bonito para ver, olhos para enxergar, agasalho num dia frio, um abraço de um amigo, companhia para quando a solidão apavora, um céu estrelado, o cheiro de terra molhada que a chuva traz, as sementes que se fertilizam, as árvores que dão sombra quando o sol está inclemente.
Meu Deus, estas podem ser coisas simples, mas não são as pequenas coisas da vida, são as grandiosas! As maiores.
As que permanecem para lembrar o movimento de tudo, o ritmo da Vida.
As "pequenas" coisas são as imensas, meus amores.
As mais importantes.
E as paisagens, chova ou faça sol, ainda são as que emolduram o encontro deste tal grande amor.
E que enchem de adornos qualquer sorriso de alegria.
Mensagens Relacionadas
O menino da lona (F.Franklin)
O menino da lona
(F.Franklin)
Acordava todos os dias as 9.
Assistia desenho e ia pra aula.
Estudava e depois voltava pra casa para assistir mais desenho.
No percurso da e…
ESPERANDO…
ESPERANDO…
esperando Godô
espero no sofá
espero sentada
espero de chinelos
espero ouvindo o Gil
espero ao lado do telefone
de pijama
escrevendo
es…
Aprendi que nada nessa vida é como a
Aprendi que nada nessa vida é como a gente quer ou como a gente espera. Aprendi que não vale a pena carregar dor, mágoas e rancor, que isso só nos sobrecarrega e nos faz mal. Aprendi que por mais amar…
#espera#gravidez#barbaraflores#poemaSurpreenda-me
Surpreenda-me… fazendo com que os meus olhos brilhem mais que ontem fazendo com que a minha esperança seja alimentada dia-a-dia fazendo com que meu coração esteja sempre em festa fazendo com que meu s…
#espera#carlosadrianoEsperamos e esperamos
Esperamos e esperamos. Todos nós. Não saberia o analista que a espera é uma das coisas que faziam as pessoas ficarem loucas? Esperavam para viver, esperavam para morrer. Esperavam para comprar papel h…
#espera#charlesbukowskiGuarde suas expectativas
Guarde suas expectativas. Ou se possível, não crie expectativas. Se você espera muito e nada acontece, você se decepciona. Se você espera nada e algo acontece, você se surpreende. Você vai perceber qu…
#bial#pedro#pedrobial#espera#expectativas#crie#cronicas