FAMÍLIA Desagrega-se tristemente a instituição família
FAMÍLIA
Desagrega-se tristemente a instituição família, pelos sombrios caminhos do individualismo.
Os filhos vem sendo estimulados pela mídia televisiva, através das novelas e outros programas, a não respeitarem mais os pais! Havia nos meus tempos de menino um misto de sentimentos a debaterem-se em nosso íntimo, quando eramos chamados a atenção por algum erro cometido.
Primeiramente vinha a vergonha de termos desagradado a quem nos deu a vida, depois vinha-nos uma espécie de alívio por nos sentirmos guiados, amparados por aqueles seres que eram toda a razão da nossa existência.
Agora porém, os filhos tarde percebem que a verdadeira felicidade, residia na alegria que habitava com eles a mesma casa, pois nos tempos de hoje, muito mais que antes, os filhos que quando crianças amavam os pais se tornam seus algozes, raramente os perdoando pelas ações que eles julgam como erros e que frequentemente as cometem também.
Mensagens Relacionadas
Acho que tenho muito em mim dessa época
"Acho que tenho muito em mim dessa época. A sagrada família de Nazaré não tinha nenhum tipo de riqueza material, mas tinha o essencial: Jesus.
Na vida, bens materiais não são tudo. Basta que se …
Apenas hoje e por amor
Apenas hoje e por amor, quando mais?
factoide criado, o homem família, o pai amoroso
apenas hoje e amanhã?
diga da esperança que mora no coração da criança,
quando crescer se r…
Observar a própria família
Observar a própria família,
Saber-se portador daqueles gens,
Ter a coragem de responder a pergunta:
A humanidade merece a continuidade do que eu vivi, vi e ouvi?
Ser responsáve…
Informação demais?
Informação demais?
Cada um sabe de si, diria a velha Inácia, empregada quase da família, na casa da minha avó Rosinha.
Cuidar da própria vida, o que deveria ser uma questão de educação, pa…
ILUDIDA
ILUDIDA
Ilusão é achar que família é assim:
Um por todos, todos por um,
Sempre, sempre que preciso
For, por qualquer objetivo
E por objetivo nenhum!
Mas, foi pura …
"Prima Leila Fontes".
"Prima Leila Fontes".
A coisa mais linda é a minha família!
Minha vó, e você minha prima… não tivemos a oportunidade de brincar junto na nossa infância, fazer a aqueles barracos inesquecí…