Meus conceitos mudaram

Meus conceitos mudaram.
Acumulei experiências.
Minha visão se ampliou.
Tornei-me mais racional em relação à metafísica e mais passional em relação à vida.
Fiquei loira… Mais loira do que queria a princípio, e me descobri na loirísse.
Já não gosto de bronzear a pele, que se tornou suporte para as minhas tatuagens… Minhas marcas.
Descobri o meu estilo, não que os anteriores não fossem meus.
Estou me entendendo cada vez mais, e aprendendo a me distanciar do ideal que tentam fazer de mim.
Eu não sou um ideal.
Parei de tentar domar o meu cabelo.
Parei de tentar domar o meu espírito.
Dou satisfações à minha consciência, e ela é bastante severa comigo.
Assumi o valor que os meus sonhos têm pra mim.
Antes, o medo de que eles jamais se concretizassem me fazia fingir pra mim mesma que eu não me importava tanto assim.
Descobri quais são os meus amigos verdadeiros, aqueles que eu vou levar pra toda a vida.
Não que eu não vá descobrir novos amigos verdadeiros pelo caminho.
Aprendi a não expor tudo, e acho que ainda exponho demais.
Ninguém deve me conhecer como eu me conheço… Pelo simples fato de que eu não posso me revoltar ou virar as costas pra mim mesma, independente da situação.
Qualquer outra pessoa pode.
Você pode.
Pisei em mundos alheios ao meu e, mesmo me sentindo alienígena, fingi pertencer.
Entendi a importância de conhecer pessoas, mesmo que aleatoriamente.
Entendi que deixar de conhecer alguém, pode significar virar as costas para uma oportunidade, para um possível futuro que teria algo a ensinar.
Não que todos os meus hábitos antissociais tenham mudado.
Eu ainda prefiro a companhia do meu iPod ou de um livro nos trajetos, mas abri uma exceção nos destinos.
Eu ainda falo com voz de criança quando estou com as pessoas do meu convívio mais íntimo.
Eu ainda sou bagunceira e ainda tenho crises de autismo.
Minha memória seletiva ainda tem a péssima mania de jogar fora informações úteis e reter inúteis.
Ainda amo ler, escrever, cantar, compor, dançar, jogar, rir, conversar, posar, fotografar, entre outras coisas.
Aprendi a ver os dois lados da moeda… Toda moeda tem dois lados, e nem sempre o lado que traz felicidade traz também realização e vice-versa.
Aprendi qual lado escolher.
No final das contas, ainda sou a mesma, só que diferente.

#agradecimento#vida#alegria#aprendizado#mudanca#ser#sinceridade#annavargas#racionais#deve#tornei 259

Mensagens Relacionadas

O que você está fazendo Com o seu pensamento? É preciso dar a prova Da sinceridade e do sentimento!

O que você está fazendo
Com o seu pensamento?
É preciso dar a prova
Da sinceridade e do sentimento!
Para buscar o amor que Ele te deu
Uma semente a ser plantada.
N…

(…Continue Lendo…)

#samuelranner#sinceridade

Um encontro de Paulo Freire e Ariano Suassuna e a aula-espetáculo dada por Ariano sobre a amizade:

Um encontro de Paulo Freire e Ariano Suassuna e a aula-espetáculo dada por Ariano sobre a amizade:
Outra boa história, desta vez protagonizada por brasileiros, também traduz muito bem o signific…

(…Continue Lendo…)

#cronica#humoristica#poemas#sinceridade#humor#gabrielchalita#amizade#sincera#parodia#poesia

Obrigado pela sua sinceridade

Obrigado pela sua sinceridade;
Vou continuar vendo; o melhor das almas das pessoas, sem negar minha realidade.
Tem algumas coisas, que nem sempre da pra perceber, que acrescenta ou diminui…

(…Continue Lendo…)

#uniao#netoduarte#sinceridade#sincera#sinceras#almas

Tudo o que digo é na sinceridade

Tudo o que digo é na sinceridade, apesar de maldade em uma eventualidade
O fato é que temos que usar a brutalidade até mesmo pra dizer a verdade
Dou uma de RET e psicográfo, amor me descul…

(…Continue Lendo…)

#sinceridade#brunosilva

Cansei disso

Cansei disso, assuma seu sentimento por mim, se me ama prove sempre tive sinceridade com você, acho justo isso para comigo, você foi a minha vida, meu amor, minha luz como é que pode mudar tanto, abra…

(…Continue Lendo…)

#sinceridade#camilabarros

Atualmente

Atualmente, ninguém canta o nome de Deus com sinceridade. Muitos discutem à menor menção de Deus. Eles pensam que são superiores o suficiente para isso. O Divino só pode ser conhecido por aqueles que …

(…Continue Lendo…)

#comunhao#sathyasaibaba#primeira#sinceridade