Pode parecer um pouco contraditório vindo de mim, que sou a mais orgulhosa de todas as criaturas.
Pode parecer um pouco contraditório vindo de mim, que sou a mais orgulhosa de todas as criaturas.
Mas justamente por saber que o orgulho nunca me levou a lugar algum, eu decidi escrever esse post para aquelas e aqueles que como eu, nunca baixam a guarda com medo de se machucar.
Primeiro eu queria te dizer, que existe um motivo para justificar o seu orgulho, o seu medo inconsciente de ser rejeitado/a de sofrer, de se machucar.
Na verdade estudos comprovam, que os acontecimentos da sua infância, tiveram e tem um papel fundamental na maneira que você se comporta hoje.
Uma criança que foi rejeitada, que sofreu bullying vai se tornar o adolescente tímido, que esta sempre de mau humor e na defensiva, por que ele se acostumou com o ataque.
Sentimentos e atitudes involuntárias que nos tornam prisioneiros, amargurados e infelizes.
Ser orgulhoso ao extremo e diferente de ter amor próprio e não deixar que ninguém passe por cima de você.
Eu sempre tive o pavio curto, nunca fui amiga da paciência e costumava não dar segundas chances a ninguém.
Meu lema de vida era, 'pisou na bola, já era' eu queria um mundo de perfeição, onde não existem erros, ninguém te machuca, ninguém te decepciona.
Eu não admitia o fato de ter que perdoar as pessoas que me magoaram.
Nas finalmente eu entendi que somos todos seres humanos propensos ao erro.
Mas isso não deve e nem pode ser justificativa para que o mesmo erro se repita por varias vezes.
Por que errar e humano mas permanecer no erro e burrice.
Então se você não e perfeito e sabe que pode errar como qualquer outra pessoa, por que não perdoar? Porque não dar outra chance paro o amor, ou quem sabe ate para uma amizade?
Falar daquilo que sentimos, pode ser um grande desafio, mas faz um bem enorme! Falar do que não gostou, do que gostou e gosta, falar abertamente sobre problemas e decepções sem deixar que isso se torne uma briga, uma troca de ofensas.
Pedir desculpas não doí, e enobrece aquele que tem a coragem de fazer.
Falar abertamente dos seus sentimentos, não vai fazer de você um idiota e sim provar para quem quer que seja que você tem coragem para amar e não tem vergonha de contar para ninguém.
Vamos ser práticos e resolver o que nos incomoda, perdoar quando for necessário, evitar aqueles que não nos fazem bem e em nada nos acrescentam e vamos lutar, sem medo, sem vergonha, pelo amor, pelo direito de ser feliz não importa onde e com quem.
Façamos o possível e o impossível para que nossos sonhos mais malucos se tornem realidade e que nada nem ninguém tire de você a esperança de dias melhores e para os momentos de dor, para os dias sem cor, use o seu melhor sorriso.
Ele fica ótimo em você!
O tempo passa rápido, por isso, menos drama e mais praticidade minha gente!
Mensagens Relacionadas
Deixei de lado o orgulho
"Deixei de lado o orgulho, o egoísmo, a falta de fé. Presenciei dentro de mim buracos enormes de saudades. Amores não ditos, ditos e não vividos, abraços não dados, dados e não correspondidos, sorriso…
#orgulho#eduardalinsPai,
Pai,
Tome uma grande decisão, me abrace forte, diga que me ama, diga que tem orgulho de mim, para que eu possa mudar de abraço com mais firmeza, pra que eu possa ir sabendo quem sou no seu coraç…
Posso não ter tudo o que quero
Posso não ter tudo o que quero, mas tenho orgulho de tudo o que tenho e isso pra mim já é tudo.
#orgulho#flaviorodrigues
Porque se eu olho para trás e não
Porque se eu olho para trás e não encontro nada pelo que me orgulhar, começo a questionar o valor da minha utilidade no mundo.
#orgulho#monroejohnMe dê um cactos
Me dê um cactos, eu quero agora. Foges de mim,
mas de mim não há orgulho… Eu sou aquilo que
vocês fizeram, o que fizeram de mim? Eu ainda
vou ser feliz, me diz quando, me diz? Minha<…