A sua mente sente a dor
A sua mente sente a dor, o sofrimento; ela sente todos os tipos de emoção, apegos, desejo, anseio, mas isso tudo é projeção da mente.
Por trás da mente está o eu verdadeiro, que nunca vai a lugar nenhum.
Ele está sempre aqui.
Se você estiver com raiva, então fique com raiva e não julgue dizendo se isso é bom ou ruim.
E esta é a diferença das emoções negativas e as positivas: se você tomar consciência de uma certa emoção e ela se dissipar quando você toma consciência dela, é porque ela é negativa.
Se ao tomar consciência da emoção, você se tornar essa emoção, se essa emoção não se espalhar e então essa emoção se tornar o seu ser, ela é positiva.
A consciência trabalha de forma diferente em cada um desses casos.
Se for uma emoção venenosa, você se livra dela por meio da consciência.
Se ela for benéfica, alegre, extasiante, você e ela se tornam uma coisa só.
A consciência se aprofunda.
Então para mim, o critério é sempre este: se algo se aprofunda com sua consciência, isto é bom; se algo se dissipa com a sua consciência é porque isso é ruim.
Tudo o que não pode ficar na consciência é pecado e tudo o que cresce com a consciência é virtude.
Virtude e pecado não são conceitos sociais, eles são realizações interiores.
Basta que você seja autêntico; essa autenticidade com suas emoções lhe possibilitará um vislumbre do real.
Só o que é real pode conhecer o real, só a verdade pode conhecer a verdade, só o autêntico pode conhecer o autêntico que circunda você.
Aprofunde-se na consciência, e reconheça-se.
Mensagens Relacionadas
Milhares de perdoes nunca serao suficientes para desfazer
Milhares de perdoes nunca serao suficientes para desfazer o sofrimento e a dor que eu fiz voce passar.
Palavras e juras tb nao serao mais suficientes, pois nao tive carater suficiente para ter d…
Aqui não tem dose de amor a quem
Aqui não tem dose de amor a quem provoca dor e sofrimento a uma pequena obra de Deus, Nem sorrisos, NEM DOCES PALAVRAS…
Que Deus não se arrependa por ter criado essa humanidade.
Que Deus p…
Mudar muitas vezes causam dor e sofrimento
Mudar muitas vezes causam dor e sofrimento, e sei que mudar não é fácil, exige vontade e esforço de cada um. Sei também que existem coisas na vida que não são fáceis.
Mas também sei que vale a p…
Queria eu poder abraçar todas as dores do
Queria eu poder abraçar todas as dores do mundo e tirar do coração
humano todo sofrimento e angustia que ali estivessem guardados.
Queria eu conseguir fazer todas as crianças sorrirem e ve…
Prazos dados ao sofrimento principiam dores esquecidas nos
Prazos dados ao sofrimento principiam dores esquecidas nos idos covardes de nossos medos.
Somos o nosso próprio universo.
Cabe a nossa vontade exploralo.
Somos livres em nossas vonta…
Salva-me, salva-me desta dor e sofrimento.
Salva-me, salva-me
desta dor e sofrimento.
Salva-me, salva-me
das lágrimas de desespero.
Salva-me, salva-me
dos soluços que gritam.
Salva-me, salva-me
das mág…