O amor, a cada filho, se renova. Mesmo no inverno, brilha a primavera… E o coração dos pais, sedento, prova O néctar suave de quem tudo espera.

O amor, a cada filho, se renova.
Mesmo no inverno, brilha a primavera…
E o coração dos pais, sedento, prova
O néctar suave de quem tudo espera.
Vai-se a lua, e vem outra lua nova…
Ai! os filhos… (e quem os não quisera?)
São frutos que criamos para a cova.
Melhor fora que Deus no-los não dera.
Frutos de beijos e de abraços, frutos
Dos instantes fugazes, voluptuosos,
Rosário interminável de noivados…
Filhos… São flores para velhos lutos.
Por que Jesus nos fez tão venturosos,
Para sermos depois tão desgraçados?

#amor#primos#alphonsusdeguimaraens 208

Mensagens Relacionadas

O amor nos conduz por uma trilha com

O amor nos conduz por uma trilha
com o perfume das manhãs primaveris
e as matizes douradas dos verões…
o amor nos ensina com as sinfonias
dos pássaros e da brisa,
com a p…

(…Continue Lendo…)

#tadeumemoria#amor#primos

no verão as flores florense no inverno elas se

no verão as flores florense
no inverno elas se guardão
nas primavera elas exala-o o amor
no outono em cantão
mais a flor mais linda que eu podia lhe dar eu não posso lhe dar (…Continue Lendo…)

#primos#johnatasdsm#amor

MULHER

MULHER
A mulher é a mais perfeita obra-prima
Do criador, afinal é feita toda de amor,
De coração, doação, oração e emoção
A flor da pele onde for, é a parte da sua
Arte m…

(…Continue Lendo…)

#guriadapoesiagaucha#primos#poemas#prima#amor

Anuncia-se A primavera do amor, Estou rendida de amor, Leva-me contigo, Sou o teu amor.

Anuncia-se
A primavera do amor,
Estou rendida de amor,
Leva-me contigo,
Sou o teu amor.
Você surgiu do nada,
Difícil explicação
Que só ao amor se aplica;
(…Continue Lendo…)

#primos#amor#annaflaviaschmittwysebaranski

Florescem na primavera cubana várias flores,

Florescem na primavera cubana várias flores,
Flores de matizes multicores,
Florescidas estão o ano todo as flores brancas,
Mães, Avós, Sobrinhas, Primas, Irmãs, Esposas e Filhas,
(…Continue Lendo…)

#primos#amor#annaflaviaschmittwysebaranski

Que chegue a primavera

Que chegue a primavera! Que venha logo essa vontade de amar de novo, de cantar sem motivos, de vestir colorido. Que chegue logo a hora de mostrar o coração pra depois mostrar as pernas. Que as atençõe…

(…Continue Lendo…)

#geraldovilelamanojunior#primos#amor