Dizes que sou a flor do amor? Sou apenas uma singela margarida, desfolhada com o maior ardor, no bem e mal me quer da vida.

Dizes que sou a flor do amor?
Sou apenas uma singela margarida,
desfolhada com o maior ardor,
no bem e mal me quer da vida.
O que será da rosa assim preterida?
Ela que ostenta a beleza e o frescor
em cores e perfumes.
Sempre querida
pelos amantes como amorosa flor.
E o que dirá a orquídea assim esquecida?
Que somente ela, em formato e delicadeza
tem a primazia de ser pelo amor escolhida.
E nem a violeta com a sua graça e singeleza,
estará a salvo da disputa amorosa e descabida.
Todas elas são do amor, o protótipo da beleza.

#amor#denisrodrigues#soneto#maior 213

Mensagens Relacionadas

O homem na maior parte do tempo não

O homem na maior parte do tempo não evolui pelo amor preferindo a dor, impondo à Deus ou à Natureza a função do Escultor, que dá bom formato à sua obra pela fôrça bruta das mãos.

(…Continue Lendo…)

#maior#soneto#amor#apabranches

Sobre ser vidraça Quando se é vidraça o cuidado

Sobre ser vidraça
Quando se é vidraça o cuidado tem que ser maior porque a sensibilidade é grande. A gente racha quando o impacto é forte e também quebramos, porque não suportamos tudo. Mas quem…

(…Continue Lendo…)

#maior#soneto#alessandramoreira#amor
a humanidade presenciou o maior ato de amor e nunca conseguiu segui-lo

a humanidade presenciou o maior ato de amor e nunca conseguiu segui-lo

a humanidade presenciou o maior ato de amor e nunca conseguiu segui-lo… nunca provaram desse amor
nada faz sentido.

#pedrinapabreu#amor#maior#soneto
O meu pior arrependimento da minha vida foi

O meu pior arrependimento da minha vida foi

O meu pior arrependimento da minha vida foi não ter aproveitado o amor com maior intensidade para então encontrar a minha felicidade;

#amor#julioaukay#arrependimento#arrependido#reflexao#depoimentos#soneto#maior
Paulo Vitor diz

Paulo Vitor diz

Paulo Vitor diz:
"meu amor faz com q eu sempre seja seu, e tenha a cada dia, maior certeza disso"

#romanticas#poesias#marido#apaixonadas#frasedemeuamorpaulovitor#amor#soneto#maior

Quando considero o outro como sendo superior a mim mesmo

Quando considero o outro como sendo superior a mim mesmo, ele ganha status de corpo maior, logo exerce sobre mim uma espécie de “força gravitacional do amor”. Onde somos atraídos e movidos para servir…

(…Continue Lendo…)

#maior#amor#soneto#brunojardim