Dizes que sou a flor do amor? Sou apenas uma singela margarida, desfolhada com o maior ardor, no bem e mal me quer da vida.
Dizes que sou a flor do amor?
Sou apenas uma singela margarida,
desfolhada com o maior ardor,
no bem e mal me quer da vida.
O que será da rosa assim preterida?
Ela que ostenta a beleza e o frescor
em cores e perfumes.
Sempre querida
pelos amantes como amorosa flor.
E o que dirá a orquídea assim esquecida?
Que somente ela, em formato e delicadeza
tem a primazia de ser pelo amor escolhida.
E nem a violeta com a sua graça e singeleza,
estará a salvo da disputa amorosa e descabida.
Todas elas são do amor, o protótipo da beleza.
Mensagens Relacionadas
O homem na maior parte do tempo não
O homem na maior parte do tempo não evolui pelo amor preferindo a dor, impondo à Deus ou à Natureza a função do Escultor, que dá bom formato à sua obra pela fôrça bruta das mãos.
#maior#soneto#amor#apabranchesSobre ser vidraça Quando se é vidraça o cuidado
Sobre ser vidraça
Quando se é vidraça o cuidado tem que ser maior porque a sensibilidade é grande. A gente racha quando o impacto é forte e também quebramos, porque não suportamos tudo. Mas quem…
a humanidade presenciou o maior ato de amor e nunca conseguiu segui-lo
a humanidade presenciou o maior ato de amor e nunca conseguiu segui-lo… nunca provaram desse amor
nada faz sentido.
O meu pior arrependimento da minha vida foi
O meu pior arrependimento da minha vida foi não ter aproveitado o amor com maior intensidade para então encontrar a minha felicidade;
#amor#julioaukay#arrependimento#arrependido#reflexao#depoimentos#soneto#maior
Paulo Vitor diz
Paulo Vitor diz:
"meu amor faz com q eu sempre seja seu, e tenha a cada dia, maior certeza disso"
Quando considero o outro como sendo superior a mim mesmo
Quando considero o outro como sendo superior a mim mesmo, ele ganha status de corpo maior, logo exerce sobre mim uma espécie de “força gravitacional do amor”. Onde somos atraídos e movidos para servir…
#maior#amor#soneto#brunojardim