Down… Uma benção, ou um castigo? Duas historias, mostrando ser uma benção de Deus… Ambas as histórias são reais… Osculos e amplexos, Faffi e Marcial

Down… Uma benção, ou um castigo?
Duas historias, mostrando ser uma benção de Deus…
Ambas as histórias são reais…
Osculos e amplexos,
Faffi e Marcial
O DOWN NÃO TEM PRECONCEITO…E VOCE, TEM?
Semana passada Jazinha levou Carminha ao posto de saúde local
para tomar vacina contra febre amarela..
Quando estavam na fila entrou uma mãe carregando seu bebê portador da
Síndrome de Down.
Carminha vendo a criança disse:
- Olha mamãe, ela é igual a "eu"
posso ir lá? antes que Jazinha respondesse Carminha ja acarciava e beijava o Bebê em seu colo, dizendo com muito carinho:
- Como é linda!
A mãe da criança assistia a cena maravilhada,
encantada em saber que seu bebê iria crescer, andar ficar uma menina esperta como Carminha..
Jazinha emudeceu ao ver que sua menina sabia que era diferente das outras crianças, coisa não sentida até aquele momento,
"Ela é igual a eu"
- palavras que martelavam em sua cabeça, até que
a mãe da criança aproximou-se com um doce sorriso e disse: - É sua filha?
Jazinha balançou a cabeça afirmativamente.
A mãe continuou:
- Ela é muito linda.
Que luz imensa ela carrega no coração.
As duas se abraçaram comovidas, certas de que ter filhos especiais não é difícil,
eles podem agir e pensar como
qualquer um de nós,
é só lhes dar oportunidade para que sejam
gente como a gente…
faffi… (Silvia Giovatto )
10 / 04 / 03
DOWN…Um exercício de amor
Marcial Salaverry
Conheci Paulinho, filho de Zenaide, um rapaz
de uma doçura sem igual.
Como foi sempre muito amado por sua familia, mãe, pai, irmãos, cunhados e mais ainda pelos amigos da familia, sabia retribuir esse amor com uma sinceridade poucas vezes encontrada, em pessoas ditas normais.
Paulinho nunca soube o significado da palavra mentira… O amor com que sempre tratou todos que dele se aproximaram, sempre foi amor real, sincero.
Não conhecia nem raiva, nem preconceito, nem desamor, nem falsidade.
Essa é a caracteristica dos portadores de Down… Uma sinceridade absoluta e espontanea.
De-lhes amor, e amor terá de volta.
E Dna Zenaide sempre dizia isso… Paulinho é a missão que Deus me deu, para eu conhecer o significado da palavra AMOR.
Sem duvida… DOWN é um autentico exercício de amor… Uma missão de amor confiada por Deus a alguns seres privilegiados.
Marcial Salaverry
09/11/2004
Texto Faffi
(caso verídico)
Texto Marcial
(caso veridico)

#deus#primeira#bencaos#comunhao#marcialsalaverry 159

Mensagens Relacionadas

"Os planos de DEUS são inimagináveis

"Os planos de DEUS são inimagináveis.
O seu agir é imprevisível e o seu tempo indecifrável.
Às vezes não entendemos por que as coisas ocorrem de determinadas maneiras, imaginamos que seria…

(…Continue Lendo…)

#primeira#comunhao#deus#abniziabycoelhinha#bencaos

Dias de Felicidades

Dias de Felicidades!
Uma semana de bençãos!
Que sejamos guiados pela sabedoria de Deus em todos os nossos momentos… que as dificuldades possam ser superadas com fé e muita perseveran…

(…Continue Lendo…)

#deus#amizade#bencaos#liahnamell#versos
O marido da outra nunca será presente de

O marido da outra nunca será presente de

O marido da outra nunca será presente de DEUS ou benção na sua vida, porque DEUS não compactua com o pecado e muito menos com a mentira.

#resiliencia#bencaos#primeiracomunhao#marcilenedumontmulheresresilientes#deus

Quando Deus te dá a bênção nada pode roubar

Quando Deus te dá a bênção nada pode roubar!
A Bênção é sua o inimigo pode até tentar, mas o que vem de Deus ninguém vai te tirar! Tome posse e não se deixe enganar!

(…Continue Lendo…)

#primeiracomunhao#andreiagodoi#bencaos#deus