Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS
Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS.
Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas responderam que sim.
Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos Dele, etc.
E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: “Como vocês sabem que Deus existe, se nunca ninguém O viu?”
A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: “A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu café com leite que ela faz todas as manhãs.
Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do café com leite, mas se não colocá-lo, fica sem sabor.
Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos; mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor…” O homem sorriu e disse: “Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida…” Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.
Deus quer tornar a nossa vida muito abençoada, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração.
Pense nisso, hoje e não esqueça de colocar "AÇÚCAR" em sua vida!
Mensagens Relacionadas
A coisa mais importante que aprendi na escola
A coisa mais importante que aprendi na escola é o fato de que as coisas mais importantes não podem ser aprendidas na escola.
#aulas#pre#despedida#finalistas#dedicatorias#poesias#volta#harukimurakami#escola
O verdadeiro professor jamais ensina
O verdadeiro professor jamais ensina, desafia o aluno a buscar respostas e transferi-las para a vida.
#vida#poesias#ensinamento#aulas#antunes#professor#pre#escola#dedicatorias#gravidez
A escola não é de modo algum o mundo
A escola não é de modo algum o mundo, nem deve ser tomada como tal; é antes a instituição que se interpõe entre o mundo e o domínio privado do lar
#poesias#dedicatorias#escola#finalistas#hannaharendt#despedida#volta#aulas#preVivemos tempos difíceis no Brasil
Vivemos tempos difíceis no Brasil. Ao ver pessoas clamando pela volta do Regime Militar, penso o quanto são tolas. Essas pessoas não tiveram história, nem sociologia, muito menos filosofia. História d…
#aulas#pessoas#dificeis#pre#hugolopesdeoliveira#finalistas#poesias#dedicatorias#volta#cronicasZeus reciclado
Zeus reciclado
Como se não bastasse a vida;
todo tipo de circo, escola, uniformes, presidio.
burgueses e mendigos bêbados brigando sem motivo,
sempre tem uma praça e uma igreja…
Esse meu inseguro Amor
Esse meu inseguro Amor
Amor, esse amor que mais me parece uma escola, mas uma escola onde se aprende muito, e se erra tanto, fazer o que se a vida é composta de erros e acertos, altos e baixos e…