Ai de mim

Ai de mim! ” exclamou o camundongo, “o mundo está ficando cada vez menor.
De início era tão grande, que eu me apavorava.
Vivia correndo para cá e para lá, e só me tranquilizava quando via, por fim, paredes bem distantes à esquerda e à direita.
Mas o espaço entre essas paredes estreitou-se tão rapidamente que já me encontro na última câmara, e vejo ali no canto a ratoeira onde de certo esbarrarei.”
“Ora, basta-lhe escolher outro caminho”, disse o gato antes de engoli-lo.
( Contos, fábulas e aforismos )

#poesias#franzkafka#animais#estimacao 181

Mensagens Relacionadas

Me queira como O oxigênio e o sorriso de

Me queira como
O oxigênio e o sorriso de um cachorro
Você os tem por inteiro
Mas eles também são de qualquer um
Sou aquele foco de luz que você tenta aprisionar entre as mãos

(…Continue Lendo…)

#poesias#cachorro#poema#animais#estimacao#lazaroandre

Colores um manto entretanto és liberdade alquimia e proteção colores a

"Colores um manto
entretanto
és liberdade
alquimia e proteção
colores a vida
e em minha alma
és paixão
colores
o mundo
matizes que há em tudo
(…Continue Lendo…)

#gravidez#reflexao#oscardejesusklemz#poema#animais#poesias#estimacao

Cachorro entende, lambe a mão que lhe bate após bater, pois ama de verdade,

Cachorro entende,
lambe a mão que lhe bate
após bater, pois ama de verdade,
Cachorro entende,
a tristeza pula da janela da cara
e lambe a mão que lhe bate,
Cachorro…

(…Continue Lendo…)

#estimacao#poesias#animais#poema#cachorro#helom
Nobre amigo

Nobre amigo

Nobre amigo!
Este é pra ti
Lembrei anos 80
Sei lá, me descobriu
O bom faro de cachorro
Não resistiu, kkkkk

#poema#estimacao#enioaguettedarus#animais#poesias#cachorro

JOSEFA Josefa matou o cachorro porque latia muito

JOSEFA
Josefa matou o cachorro porque latia muito
Matou o gato porque miava
A galinha porque cacarejava,
Matou o avô de quem não gostava muito
A avó porque reclamou do su…

(…Continue Lendo…)

#cachorro#poesias#animais#tadeumemoria#estimacao#poema
Até que tenho alguns bons amigos humanos

Até que tenho alguns bons amigos humanos

Até que tenho alguns bons amigos humanos! Embora eles não saibam latir! Nem miar, nem rugir, nem coaxar, nem realichar, nem mugir…

#poesias#versos#leticiabergallo#estimacao#amizade#animais