Uma certa vez Cristo falou com uma mulher… uma mulher que ia pegar água ao meio dia no poço de Jaco.

Uma certa vez Cristo falou com uma mulher… uma mulher que ia pegar água ao meio dia no poço de Jaco.
Sou do interior e sei que ninguém pega água ao meio dia, normamente, pega-se a tardinha ou de manhã bem cedo.
Mas, ela, mesmo morando em um lugar desértico, foi pegar água ao meio dia.
Atitude que refletia a segregação e preconceito que aquela mulher sofria na comunidade em que morava, talvez por que foi casada 5 vezes e vivia com um homem que não era seu marido.
Aquela mulher era samaritana, um povo que os judeus não falavam por considerar pecadores e separados do Pai.
Então, Jesus fez uma promessa a essa mulher:
"Se você beber da água que te dou nunca mais terá sede.
Por que a água que te dou se tornará dentro de você uma fonte a jorrar para a vida eterna".
Primeiro devemos estabelecer um relacionamento com o Senhor, bebermos a água… Quando bebemos a água viva que Ele nos dá, passamos a ter intimidade e comunhão com Ele, passamos a amá-lo de todo o coração, de toda alma, de todo o entendimento e com todas as forças.
Depois, esta água, que a presença do Espirito Santo, se torna uma fonte de água viva a jorrar na vida de outras pessoas, aí passamos a ama-las e a entender o valor delas para o nosso Pai.
Ora, isso tudo nada mais é que o ide de Jesus ( Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura), nada mais é que o resumo de toda a lei ( Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Não há outro mandamento maior do que estes.
Mc 12: 30 e 31).

#poemas#agua#luanamarques 207

Mensagens Relacionadas

Prefiro ser refletido pela água do que pelo o espelho

Prefiro ser refletido pela água do que pelo o espelho

Prefiro ser refletido pela água do que pelo o espelho, pois a água reflete a sabedoria e o espelho a ignorância.

#poemas#agua#fernandolopes
Opostos

Opostos

Opostos, uma maneira de nos definir exata e perfeitamente. Como fogo e gelo, água e vinho, letra e melodia… Opostos sim, porém, na medida certa de nos completarmos.

#agua#desconhecido#poemas
Eu quase aprendi a viver

Eu quase aprendi a viver

Eu quase aprendi a viver…quando pensei que o caminho ja estava traçado no mar da vida.Mas a água desviou o trajeto… e hoje eu sigo o seu percurso.

#veramedeiros#poemas#reflexao#agua

Água Água se acentua Água corre pela rua molhando meus pés

Água
Água se acentua
Água corre pela rua
molhando meus pés cansados
e meus pés caminham à toa
e é isso que me magoa
Água
em minha casa não tem água
e a …

(…Continue Lendo…)

#agua#edsonricardopaiva#poemas
Quando chove eu olho pra cima e vejo

Quando chove eu olho pra cima e vejo

Quando chove eu olho pra cima e vejo que além da água caindo, tem uma pessoa sozinha no meio da chuva.

#poemas#agua#treviasxk
Você quer plenitude

Você quer plenitude

Você quer plenitude? Vá cumprir a sua missão. Vá para a água profunda porque é lá que está o que você está procurando.

#bisporodovalho#agua#poemas