Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã
Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.
O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.
Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.
Mensagens Relacionadas
Na vida
Na vida, nós devemos ter raízes, e não âncoras. Raiz alimenta, âncora imobiliza. Quem tem âncoras vive apenas a nostalgia e não a saudade. Nostalgia é uma lembrança que dói, saudade é uma lembrança qu…
#mariosergiocortella#sabedoria
Não podemos exigir que os outros sejam como queremos
Não podemos exigir que os outros sejam como queremos, pois nem nós o somos.
#laotse#sabedoriaO início da sabedoria é a admissão da
O início da sabedoria é a admissão da própria ignorância. Todo o meu saber consistem em saber que nada sei.
#sabedoria#dalailama#reflexaoPensamentos são sementes que se materializam somente se
Pensamentos são sementes que se materializam somente se plantadas no coração. Tanto para o mal quanto para o bem, não existe uma lei específica. Você colhe o que planta na profundidade do que acredita.
#osho#sabedoria