Já dizia o escritor: “Deixe para trás o que não te leva pra frente.”

Já dizia o escritor: “Deixe para trás o que não te leva pra frente.”
E talvez esta seja uma das maiores verdades já ditas e constantemente estampadas em nossos caminhos feito as estrelas no céu iluminando e nos dando o sinal de que devemos desapegar daquilo que não brilha mais, não nos completa mais se é que um dia nos completou.
A cada anoitecer devemos permitir que tudo o que vivemos ao longo do dia, de cada passo que não nos completa mais deverá se desfazer com o sopro do vento e aos poucos transformar aquele “pó vazio” em um súbito milagre proporcionando energia novamente para nós e a cada ser humano que passar.
Havendo sempre esta troca de luz, força em cada ser.
Pois um dia esta energia será deixada por alguém novamente para trás e se renovará, assim como nós.
E neste ciclo, nesta troca de energias já gastas pelo tempo em outras luminosas se concentra o molde necessário para sobrevivermos.
Por favor, desapegue daquilo que não lhe faz mais bem, daquilo que não lhe proporciona aquela luz que precisa para continuar, seja estrelas, pessoas, trabalhos, caminhos ou emoções que não há afeição, não há luz, não há mais nada, apenas momentos e lembranças que ficaram guardados no tempo.
E nunca se esqueça da capacidade que tens em cada momento que for preciso desapegar, recomeçar, e afeiçoar de novo, e de novo até sua eternidade.
E que haja sempre esta troca de energias entre nós.
Portanto faça-o desta o melhor, use-o da melhor forma que puder.
Faça-o leve e iluminado pois um dia esta já gasta irá se carregar novamente e espalhará ao vento se tornando de outro ser.

#gravidez#poema#sarahmarcondeslapenna 231

Mensagens Relacionadas

Tem horas que eu paro e penso no

Tem horas que eu paro e penso no

Tem horas que eu paro e penso no que estou fazendo com minha vida, mas não é uma escolha minha. É bem mais forte do que eu.

#avidadeclarisse#gravidez#poema
A vida é como um elevador

A vida é como um elevador

A vida é como um elevador.
Ás vezes no térreo!
Ás vezes na cobertura!
Outras vezes precisamos subir pelas escadas.

#gravidez#silverioassis#poema

Todos procuramos por respostas

Todos procuramos por respostas. Na medicina, na vida, em tudo. Às vezes, as respostas que procuramos estavam escondidas abaixo da superfície. Em outros momentos, encontramos respostas quando nem sabía…

(…Continue Lendo…)

#meredithgrey#gravidez#poema

Deixamos uma assinatura no tempo

Deixamos uma assinatura no tempo,
uma marca na vida que o destino nos
proporcionou.
Por mais que nossos olhos não se encontrem,
nossas almas já se abraçaram, beijaram e se
(…Continue Lendo…)

#poema#vfr#gravidez

A manhã entra pelos portigos

A manhã entra pelos portigos, insistente,
a dádiva de existir persiste,
a vida não deixa de ser vida
mesmo sendo alegre ou sendo triste,
a manhã me absorve em seus raios,

(…Continue Lendo…)

#poema#gravidez#tadeumemoria#reflexao

Fui rainha sem corôa Fui guerreira

Fui rainha sem corôa
Fui guerreira… sem espada
Vivi em castelo de areia
No meu reino encantado
Dancei uma valsa na lua
Com a tal felicidade
Hoje danço descalço… Nes…

(…Continue Lendo…)

#mariafranciscaleite#gravidez#poema