Nós dentro de nós mesmos

Nós dentro de nós mesmos
Te olho e te vejo com olhos de compaixão
como se fosse um menino com pura ilusão,
pois o caminho mais longo é o mais perto pra mim
e isso me faz te dizer que perdôo.
Sim, te perdôo por que sei que me amou,
porque todos merecem uma segunda chance,
mesmo tendo desprezado a primeira que é a mais nobre de todas.
Na primeira dei-te a minha confiança,
assim como todas tiveram mas como você se deixaram levar.
Deixaram levar pela estrada do engano e da mentira.
Na segunda dou-te o carinho da amizade mais pura,
agora existem limites ainda não esclarecidos
que logo serão definidos por você mesma.
A vida é como a sombra da morte e pensamos que é o contrário,
mas ela reflete o que a morte irá nos revelar,
pois o que somos não podemos mudar ainda que tentemos,
ainda que escondamos de nós mesmos
a nossa alma se revela com o tempo e nos mostra
quem somos de verdade para nós,
porque para os outros já não importará mais.

#gravidez#poemas#poema#compaixao#andermonte#mesmos#voluntariado 299

Mensagens Relacionadas

Ninguém

Ninguém, além de nós mesmos, pode ser tão cruel conosco quanto nós próprios. Da mesma forma, ninguém conseguirá ser tão lisonjeiro consigo mesmos, a não ser a vaidade que sussurra persuasiva nos ouvid…

(…Continue Lendo…)

#anafraiman#mesmos

Cada um é o que é

Cada um é o que é…
Não somos diferentes, apenas somos nós mesmos.
Cada um é o que é…
Não somos iguais, apenas somos nós mesmos
Cada um é o que é…
Não somos mais do que os…

(…Continue Lendo…)

#mesmos#claudiomassuncao

Nosso País- Renato Bertoletti (Musica)

Nosso País- Renato Bertoletti (Musica)
Onde vivemos hoje
Oque estamos fazendo com nós mesmos¿
Estamos em uma época que não existe ditadura
Mas somos escravos do mesmo jeito
(…Continue Lendo…)

#renatobertolettiramos#mesmos

Somos nós mesmos que nos colocamos em situações

Somos nós mesmos que nos colocamos em situações indesejadas e em relações complicadas, creio portanto, que perdemos o direito de reclamar caso algo não aconteça da forma que esperávamos.
Escolha…

(…Continue Lendo…)

#marcossilva#mesmos

Aceite

Aceite.
Todos nós somos vencedores de nós mesmos. Todos nós somos trapaças a nós mesmos. Somos as pedras e o caminho. Somos nossos degraus e nossas descidas.
Onde a dor da alma dói na pele…

(…Continue Lendo…)

#mayarapandolfi#mesmos

MINHA AMIGA, MINHA IRMÃ!

MINHA AMIGA, MINHA IRMÃ!
Por muitas vezes deixamos de olhar para nós mesmos e acabamos deixando nos de lado. Quando percebemos é meio tarde, mas quando é tarde?
Tarde é quando deparamos n…

(…Continue Lendo…)

#amiga#mesmos#querida#carta#irma#karineleal#poesias