Quando Deus nos deu nossos filhos para aqui nesse mundo cuidar

Quando Deus nos deu nossos filhos para aqui nesse mundo cuidar, não disse que seria fácil e nem tão pouco eles vieram com manual de instrução, ensinando-nos a lidar com eles.Apenas nos deu 'instintos" que nos possibilitam saber se estão bem ou não,? Se precisam de nós ou não?
E quando percebemos que algo não esta certo, nossa "OBRIGAÇÃO" é protege-los, ama-los e cuidar deles para que fiquem bem.
Não importa em alguns casos a vontade deles, porque muitas vezes não nos ouvem, mas mesmo assim cabe a nós pais não abandona-los
Nossa obrigação enquanto pais é zelar por eles, não deixa-los desviar-se do caminho do bem, ensinar-lhes o que é certo e errado, dar exemplos de bondade, generosidade e caráter, honradez .
Não nos cabe abandona-los a própria sorte, deixa-los entregues ao mundo, desistir deles, são parte de nós (a melhor parte), são pedacinhos de amor que o mundo muitas vezes corrompe, mas que cabe a nós salva-los .
Penso que filhos são eternas "crianças" a serem cuidadas e protegidas!
Amo meus filhos e eu nada seria se não fosse eles em minha vida, talvez eu nem conseguisse viver sem eles.
E me choca ver Jovens abandonados, me choca ver pais que dizem "não " saber de seus filhos, acho covarde isso porque mesmo um filho não querendo ouvir conselhos, mesmo saindo de casa, um pai tem "OBRIGAÇÃO" de saber onde esta seu filho e se não sabe vai atras porque é nossa essa responsabilidade.
(INDIGNADA COM CERTAS MÃES QUE ABANDONAM SEUS FILHOS )
Raquel Santana

#gravidez#poema#raquelsantana#ninguem#disse#facil#primeiracomunhao 206

Mensagens Relacionadas

Gosto de viver a simplicidade da vida

Gosto de viver a simplicidade da vida

Gosto de viver a
simplicidade da vida!
Do que fica
Do que marca
Do que cura
E a todo instante…
Eterniza!

#gravidez#paulamonteiro#poema

NOVA CRIATURA Não me verás mais reclamar

NOVA CRIATURA
Não me verás mais reclamar, às vezes a gente se cansa de ser quem é.
A vida nos cobra mudanças, e para cada uma delas, uma tomada de decisão.
Portanto a partir de hoje …

(…Continue Lendo…)

#gravidez#poema#janainasaroa
Inferno ou Céu

Inferno ou Céu

Inferno ou Céu, do beco
sem saída
Uma só coisa é certa: voa
a Vida,
E, sem a Vida, tudo o
mais é Nada.
A Flor que for logo se vai,
flor ida.
(Ruabayat)

#omarkhayyam#gravidez#poema

A doutrinação humana (dos filhos) pode conotar desdém

A doutrinação humana (dos filhos) pode conotar desdém ao modo e pensar em si mesmos, de avaliar situações de discordâncias, podendo causar sufocamento à potencialidade de resiliência. A evolução é evi…

(…Continue Lendo…)

#amaurivalim#poema#gravidez
ONIPRESENÇA

ONIPRESENÇA

ONIPRESENÇA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se você não está de bem com a vida, não adianta ir pro Caribe ou pras Ilhas Cayman, pois a vida está por toda parte.

#poema#reflexao#gravidez#demetriosenamagerj

Será que o inferno é tão ruim quanto vida

Será que o inferno é tão ruim quanto vida?
Será que o céu é tão belo quando o amor?
Será que há um jeito de não se destruir vivendo uma mentira?
Será que dói amar sem ser amado?
(…Continue Lendo…)

#poema#jacquelinetavaresjackietavares#gravidez