Para Epicteto Deus está dentro de nós através da alma

Para Epicteto Deus está dentro de nós através da alma.
Deus é a alma que está em nós e portanto nunca estamos sós, pois Deus está conosco.
Deus é nosso pai e como tal devemos obediência a Ele.
Foi Ele que nos deu a dádiva de existirmos e devemos a ele o reconhecimento dessa dádiva.
Mas não precisamos para isso da religião, pois dependemos de Deus e não de outros homens.
Podemos e devemos atingir a moral e a virtude através da razão em uma busca independente, pois podemos nos governar por nossas próprias leis.
(Da filosofia de Epicteto)

#moral#dicionariodefilosofia#licoes#primeiracomunhao 310

Mensagens Relacionadas

Quando confiamos em Deus nenhum sofrimento é tão grande

Quando confiamos em Deus nenhum sofrimento é tão grande,nenhuma dor permanece para sempre e Deus está ao nosso lado para consolar,vibremos amor para quem se foi e não a dor,pois Jesus afirmou que há m…

(…Continue Lendo…)

#ivaniadfarias#comunhao#primeira

Em que consiste servir a Deus?

Em que consiste servir a Deus?
Como encontrar uma resposta a essa incógnita quando muitos não entendem o que realmente é esse ato.
Servir a Deus não é cumprir a vontade de um líder religio…

(…Continue Lendo…)

#primeiracomunhao#amor#poema#agradecimentos#deus#danieltdossmartins#fale
Quando Deus mais nos surpreende é quando menos exigimos dEle

Quando Deus mais nos surpreende é quando menos exigimos dEle

Quando Deus mais nos surpreende é quando menos exigimos dEle; abrimos o espaço das nossas vontades para a vontade do seu agir em nós.

#primeiracomunhao#davimarcelogaldino
Quando o reino de Deus está em primeiro lugar na nossa vida

Quando o reino de Deus está em primeiro lugar na nossa vida

Quando o reino de Deus está em primeiro lugar na nossa vida, certamente o Senhor suprirá todas as nossas necessidades.

#primeiracomunhao#prdanieladanssoares#reflexao
O acaso é uma aquarela agraciada por Deus

O acaso é uma aquarela agraciada por Deus

O acaso é uma aquarela agraciada por Deus, para a realização do nosso sonho de pintar uma obra-prima.

#aimaramaiaschindler#primeira#comunhao