O homem é infeliz porque não sabe que é feliz
O homem é infeliz porque não sabe que é feliz, só por isso.
#dostoievski#fiodordostoievski 529Mensagens Relacionadas
Quando não se tem experiência, não se pode julgar coisa alguma.
Quando não se tem experiência, não se pode julgar coisa alguma.
(Memórias da Casa dos Mortos)
O dinheiro é uma liberdade sonante e valiosa
O dinheiro é uma liberdade sonante e valiosa, inestimável ao homem privado da verdadeira liberdade.
#fiodordostoievski#dostoievski
Um hóspede não convidado é pior do que um tártaro
Um hóspede não convidado é pior do que um tártaro.
#dostoievski#fiodordostoievski
Com o amor consegue-se viver mesmo sem fellicidade
Com o amor consegue-se viver mesmo sem fellicidade.
#fiodordostoievski#dostoievski
Eu não quero nem posso crer que a
Eu não quero nem posso crer que a maldade seja o estado normal do homem pensador
#fiodordostoievski#dostoievski
Partindo de uma liberdade ilimitada chega-se a um despotismo sem limites
Partindo de uma liberdade ilimitada chega-se a um despotismo sem limites.
#fiodordostoievski#dostoievski