O homem é infeliz porque não sabe que é feliz
O homem é infeliz porque não sabe que é feliz, só por isso.
#dostoievski#fiodordostoievski 529Mensagens Relacionadas
"Mas naquele momento minha alma estava à mercê de um desespero tenebroso: eu me afundava, eu mesmo me afundava, então quem é que eu poderia salvar?"
"Mas naquele momento minha alma estava à mercê de um desespero tenebroso: eu me afundava, eu mesmo me afundava, então quem é que eu poderia salvar?"
— Duas Narrativas Fantásticas
Há homens que nunca mataram e que
Há homens que nunca mataram e que, no entanto, são piores que os que mataram seis pessoas.
#dostoievski#fiodordostoievski
Depois do insucesso
Depois do insucesso, os planos mais bem pensados parecem-nos tolos.
#dostoievski#fiodordostoievski
Se alguém me provasse que Cristo está fora da verdade
Se alguém me provasse que Cristo está fora da verdade, e se realmente ficasse estabelecido que a verdade está fora de Cristo, eu preferiria Cristo à verdade.
#dostoievski#fiodordostoievskiOcorreu-me certa vez o pensamento de que se
Ocorreu-me certa vez o pensamento de que se alguém quisesse arruinar e destruir totalmente um homem […] bastaria obrigá-lo a dedicar-se a um trabalho absolutamente desprovido de utilidade e sentido.
#fiodordostoievski#dostoievski
As pessoas honestas são felizes até mesmo na pobreza
As pessoas honestas são felizes até mesmo na pobreza.
#fiodordostoievski#bonitas#dostoievski