O homem é infeliz porque não sabe que é feliz

O homem é infeliz porque não sabe que é feliz

O homem é infeliz porque não sabe que é feliz, só por isso.

#dostoievski#fiodordostoievski 529

Mensagens Relacionadas

"Mas naquele momento minha alma estava à mercê de um desespero tenebroso: eu me afundava, eu mesmo me afundava, então quem é que eu poderia salvar?"

"Mas naquele momento minha alma estava à mercê de um desespero tenebroso: eu me afundava, eu mesmo me afundava, então quem é que eu poderia salvar?"
— Duas Narrativas Fantásticas

(…Continue Lendo…)

#fiodordostoievski#dostoievski
Há homens que nunca mataram e que

Há homens que nunca mataram e que

Há homens que nunca mataram e que, no entanto, são piores que os que mataram seis pessoas.

#dostoievski#fiodordostoievski
Depois do insucesso

Depois do insucesso

Depois do insucesso, os planos mais bem pensados parecem-nos tolos.

#dostoievski#fiodordostoievski
Se alguém me provasse que Cristo está fora da verdade

Se alguém me provasse que Cristo está fora da verdade

Se alguém me provasse que Cristo está fora da verdade, e se realmente ficasse estabelecido que a verdade está fora de Cristo, eu preferiria Cristo à verdade.

#dostoievski#fiodordostoievski

Ocorreu-me certa vez o pensamento de que se

Ocorreu-me certa vez o pensamento de que se alguém quisesse arruinar e destruir totalmente um homem […] bastaria obrigá-lo a dedicar-se a um trabalho absolutamente desprovido de utilidade e sentido.

(…Continue Lendo…)

#fiodordostoievski#dostoievski