Mensagens Relacionadas
Quando não se tem experiência, não se pode julgar coisa alguma.
Quando não se tem experiência, não se pode julgar coisa alguma.
(Memórias da Casa dos Mortos)
Quanto mais amo a humanidade em geral
Quanto mais amo a humanidade em geral, menos amo os homens em particular, ou seja, em separado, como pessoas isoladas.
#dostoievski#fiodordostoievskiNão são os milagres que inclinam o realista
Não são os milagres que inclinam o realista para a fé. O verdadeiro realista, caso não creia, sempre encontrará em si força e capacidade para não acreditar no milagre, e se o milagre se apresenta dian…
#dostoievski#fiodordostoievski"Mas naquele momento minha alma estava à mercê de um desespero tenebroso: eu me afundava, eu mesmo me afundava, então quem é que eu poderia salvar?"
"Mas naquele momento minha alma estava à mercê de um desespero tenebroso: eu me afundava, eu mesmo me afundava, então quem é que eu poderia salvar?"
— Duas Narrativas Fantásticas
Quanto mais bebo mais sinto as coisas. É por isso que bebo, porque na bebida encontro sofrimento… Bebo porque quero sofrer em dobro!
Quanto mais bebo mais sinto as coisas. É por isso que bebo, porque na bebida encontro sofrimento… Bebo porque quero sofrer em dobro!
(Crime e Castigo)