Todos somos responsáveis de tudo
Todos somos responsáveis de tudo, perante todos.
#dostoievski#fiodordostoievski 399Mensagens Relacionadas
O preso ficou lívido quando o chamaram
O preso ficou lívido quando o chamaram. Em geral oferecia corajosamente o dorso às varas; aturava o castigo sem dizer palavra, depois erguia-se como se nada acontecera, igual a um filósofo que encara …
#dostoievski#fiodordostoievski
Nem demasiado vulgar
Nem demasiado vulgar, nem demasiado literato: advocatício.
#fiodordostoievski#dostoievski
Eu não me ajoelhei diante de ti
Eu não me ajoelhei diante de ti, mas diante de toda a dor humana.
#fiodordostoievski#dostoievski
A inteligência só favorece a beleza
A inteligência só favorece a beleza.
#dostoievski#fiodordostoievski#beleza
Quanto mais bebo mais sinto as coisas. É por isso que bebo, porque na bebida encontro sofrimento… Bebo porque quero sofrer em dobro!
Quanto mais bebo mais sinto as coisas. É por isso que bebo, porque na bebida encontro sofrimento… Bebo porque quero sofrer em dobro!
(Crime e Castigo)
"Mas naquele momento minha alma estava à mercê de um desespero tenebroso: eu me afundava, eu mesmo me afundava, então quem é que eu poderia salvar?"
"Mas naquele momento minha alma estava à mercê de um desespero tenebroso: eu me afundava, eu mesmo me afundava, então quem é que eu poderia salvar?"
— Duas Narrativas Fantásticas