INTIMIDADE: PRÓS E CONTRAS

INTIMIDADE: PRÓS E CONTRAS
As pessoas desancam o casamento.
Dizem que o amor mingüa, que o sexo começa a rarear, que a rotina é acachapante.
Dizem, dizem, mas as pessoas seguem casando e mantendo-se casadas por quilométricos anos.
Qual é a boa dessa história? Uma jóia chamada intimidade.
Íntimos, muitos acreditam, são duas pessoas que possuem relações físicas e emocionais entre si.
É bem mais que isso.
Intimidade é você não precisar verbalizar tudo o que pensa, é aceitar a solidão do outro, é estarem familiarizados com o silêncio de cada um.
Intimidade é não precisar estar linda em todos os momentos, não precisar ser coerente em todas as atitudes, é rirem juntos de uma história que só eles conhecem o final.
Intimidade é ler os olhos, os lábios e as mãos de quem está com você.
Mais do que repartir um endereço, é repartir um projeto de vida.
Não basta estar disponível, não basta apoiar decisões, não basta acompanhar no cinema: intimidade é não precisar ser acionado, pois já se está mentalmente a postos.
Intimidade é não ter vergonha de ser o que a gente é, não precisar explicar coisa alguma, ser compreendido e brigar sabendo que nada irá se romper.
Intimidade é não precisar andar na ponta dos pés pelos corredores de uma vida compartilhada.
Muitos mantém-se casados por causa desse idílio que é não precisar se anunciar todo dia como um investimento seguro, podendo inclusive usar aquelas camisetas puídas e comer o "s" de um palavra no plural sem que a sua cotação desabe.
Só há uma coisa ruim na intimidade: a falta que faz um pouco de cerimônia.
Calcinhas penduradas no banheiro, o telefonema sempre na mesma hora da tarde, o arroto que dispensa o pedido de desculpas, o lençol amarfanhado, a TPM todo santo mês, o mesmo perfume, as mesmas reações, o mesmo cardápio.
O lado negro de um matrimônio feliz.
O casamento dá uma intimidade rara, apaziguadora, salutar.
Não há máscaras nem teatro: é o habitat natural de um homem e de uma mulher que se querem como são.
A intimidade salva as relações extensas, a não ser quando as corrói.
Contradição maquiavélica.
O melhor e o pior dos mundos, nos obrigando a escolher entre o habitual e a novidade, entre a paz e a adrenalina, entre a rede e o salto.
Sedução x segurança: que vença o melhor.

#amor#casamento#felicitacoes#bodas#prata#medeiros#marthamedeiros#acabou#marta 258

Mensagens Relacionadas

Não

Não, eu não vou tentar fazer tudo certo dessa vez, eu tentei muitas vezes e acabou dando errado ou forçado demais. Vou tentar fazer do meu jeito. Vou ser eu mesma agora. Vou usar o que eu quiser e fal…

(…Continue Lendo…)

#tentar#tumblr#agora#errado#amor#acabou#certo#fim#casamento

Carpe Diem

Carpe Diem
Chega um dia em que tudo acabou,
Você já realizou metas,
Chorou, sorriu,
Batalhou, brilhou,
Obteve sucesso, fracassou,
Deu a volta por cima,
Viveu……

(…Continue Lendo…)

#agora#acabou#objetivos#metas#casamento#fim#mmenengoti#amor

JOSÉ

JOSÉ
E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
Você que é sem nome,
que zomba dos …

(…Continue Lendo…)

#poema#poesia#luz#poesias#noite#festa#inteligentes#fim#casamento#carlosdrummonddeandrade

Isso é pra você, que acha que acabou de descobrir que príncipe encantado não existe!

Isso é pra você,
que acha que acabou de descobrir que príncipe encantado não existe!
… as vezes é tão complicado entender a cabeça das pessoas.
Se eu não compreendo nem a minha,
(…Continue Lendo…)

#casamento#acabou#interessantes#monicaaubasi#amor#agora#fim

Só porque acabou não quer dizer que não

Só porque acabou não quer dizer que não deu certo e não foi bom. Nem sempre as coisas são eternas. Mas nem por isso deixam de ser especiais. Por favor, entenda isso. Entenda que o nosso amor deu certo…

(…Continue Lendo…)

#clarissacorrea#amor#fim#agora#acabou#certo#casamento

Minha mulher e eu temos o segredo para fazer um casamento durar

Minha mulher e eu temos o segredo para fazer um casamento durar:
Duas vezes por semana, vamos a um ótimo restaurante, com uma comida gostosa, uma boa bebida e um bom companheirismo. Ela vai às t…

(…Continue Lendo…)

#poesia#felicitacoes#cronica#humoristica#parabens#luisfernandoverissimo#luis#desabafo#verissimo#semana