Nós éramos amigos e nos tornamos estranhos um para o outro
Nós éramos amigos e nos tornamos estranhos um para o outro.
Mas está bem que seja assim, e não vamos ocultar e obscurecer isto, como se fosse motivo de vergonha.
Somos dois navios que possuem, cada qual, seu objetivo e seu caminho; podemos nos cruzar e celebrar juntos uma festa, como já fizemos (…)
Que tenhamos de nos tornar estranhos um para o outro é da lei acima de nós: justamente por isso deve-se tornar mais sagrado o pensamento de nossa antiga amizade! Existe provavelmente uma enorme curva invisível, uma órbita estelar em que nossas tão diversas trilhas e metas estejam incluídas como pequenos trajetos – elevemo-nos a esse pensamento! Mas nossa vida é muito breve e nossa vista muito fraca, para podermos ser mais que amigos no sentido dessa elevada possibilidade.
– E assim crer em nossa amizade estelar, ainda que tenhamos de ser inimigos na Terra.
Mensagens Relacionadas
Quando um de nossos amigos é culpado de algo vergonhoso
Quando um de nossos amigos é culpado de algo vergonhoso, por exemplo, sentimos uma dor maior do que quando nós mesmos o somos. Pois acreditamos mais do que ele na pureza de seu caráter.
#amigos#amizade#filosofia#nietzsche#filosofos#versos#poesia
Perguntas-me qual foi o meu progresso
"Perguntas-me qual foi o meu progresso? Comecei a ser amigo de mim mesmo."
#seneca#filosofos#amizade
Deus fez o homem
Deus fez o homem, a mulher, e uma provável amizade que o tempo não apaga. (Sócrates Di Lima)
#acaba#deus#tempo#socratesdilima#amizade#mulher#versos#filosofos#primeiracomunhao
O que ganhamos da vida
O que ganhamos da vida, é o bem viver com a família, amigos e as boas obras, em memória…
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
Nós éramos amigos e nos tornamos estranhos um para o outro
Nós éramos amigos e nos tornamos estranhos um para o outro. Mas está bem que seja assim, e não vamos ocultar e obscurecer isto, como se fosse motivo de vergonha. Somos dois navios que possuem, cada qu…
#poesia#filosofos#friedrichnietzsche#amizade#filosofia
Amigo e parceiro não é aquele que senta com
Amigo e parceiro
não é aquele que senta com você
e chora quando você desiste de alguma coisa,
mas, é aquele que não deixa você desistir nunca.
(Sócrates Di Lima)