Sou
Sou
Sou o que sabe não ser menos vão
Que o vão observador que frente ao mudo
Vidro do espelho segue o mais agudo
Reflexo ou o corpo do irmão.
Sou, tácitos amigos, o que sabe
Que a única vingança ou o perdão
É o esquecimento.
Um deus quis dar então
Ao ódio humano essa curiosa chave.
Sou o que, apesar de tão ilustres modos
De errar, não decifrou o labirinto
Singular e plural, árduo e distinto,
Do tempo, que é de um só e é de todos.
Sou o que é ninguém, o que não foi a espada
Na guerra.
Um esquecimento, um eco, um nada.
Mensagens Relacionadas
Quero fazer contigo o que a primavera faz com as cerejas
Quero fazer contigo
o que a primavera faz com as cerejas.
Se tudo existe é porque sou
Se tudo existe é porque sou. Mas por que esse mal estar? É porque não estou vivendo do único modo que existe para cada um de se viver e nem sei qual é. Desconfortável. Não me sinto bem. Não sei o que …
#famosos#lispector#escritores#claricelispector#clarice
O que e escrevo é um ''isto''
O que e escrevo é um ''isto''. Não vai parar: continua.
#escritores#claricelispectorinaguaviva#famosos
Aprendi nesse pequeno entrevo que os mal-entendidos
Aprendi nesse pequeno entrevo que os mal-entendidos e a indolência talvez causem mais erros no mundo do que a astúcia é maldade.
#famosos#escritores#johanngoetheNós ainda somos moços
Nós ainda somos moços, podemos perder algum tempo sem perder a vida inteira. Mas olhe para todos ao seu redor e veja o que temos feito de nós e a isso considerado vitória nossa de cada dia. Não temos …
#claricelispector#escritores#famosos
Contra nada somos mais severos do que contra os erros que abandonamos
Contra nada somos mais severos do que contra os erros que abandonamos.
#famosos#johanngoethe#escritores